POR Ascom / Danilo Oliveira, 08 jan 2014, 17H22

Universidade oferece 953 vagas nos 24 campi pelo sistema de seleção do MEC

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza o desempenho do candidato no Enem para ingresso em instituições de ensino superior, estão abertas até esta sexta-feira (10).

A UNEB está oferecendo 953 vagas, distribuídas entre 100 opções de cursos nos 24 campi da universidade. Desse total, a instituição reserva 376 oportunidades para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 102 para indígenas em caráter de sobrevagas, de acordo com o edital do processo seletivo.

Os interessados em concorrer às vagas do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidas pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

O Sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Oportunidade de acesso ao ensino superior

A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no dia 13 de janeiro e a matrícula na universidade irá acontecer entre os dias 17 e 21 do mesmo mês.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis, o termo de participação da UNEB no SISU, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para matrícula, no site www.uneb.br/sisu.

A Gerência de Seleção Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) orienta os candidatos a ler com cuidado o edital do processo seletivo e ter atenção com os prazos do certame e a documentação solicitada.

A UNEB é pioneira entre as universidades estaduais baianas na adesão ao sistema do MEC e participa pela sexta vez do SiSU.

Informações: Prograd/Campus I – tel. 0800 071 5000.

Imagem (home): Reprodução


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: