POR Ascom / Danilo Oliveira, 13 dez 2013, 12H02

Funcionários da UNEB são homenageados pela campanha Luzes de Natal 2013

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Funcionário de diversos setores prestigiaram o evento (2)

Colaboradores de diversos setores do Campus I confraternizaram durante o evento. Fotos: Cindi Rios

As celebrações natalinas da UNEB tiveram início durante a tarde de ontem (12), com a tradicional campanha Luzes de Natal, promovida no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

Roberta Vasconcelos, funcionária terceirizada

Roberta Vasconcelos: Reconhecimento será importante para motivar funcionários

Imbuída pelo espírito de solidariedade e fraternidade, a Assessoria de Comunicação (Ascom) – por meio do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) –, em parceria com o Cerimonial e a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da instituição, realizaram a iniciativa pela terceira edição consecutiva.

Neste ano, a campanha teve como homenageados os servidores dos 24 campi da UNEB. Funcionária da área de serviços gerais, Roberta Vasconcelos, que há 11 meses trabalha na universidade, revelou que o reconhecimento manifestado pela ação serve como fator motivacional para o trabalho cotidiano.

“Receber essa homenagem é muito bacana. Muitas vezes não recebemos esse carinho, mas esperamos que, como nessa festa, continuem a nos reconhecer, porque isso é o que nos motiva. Estão todos de parabéns”, celebrou Roberta.

Amilton de Jesus, funcionário terceirizado

Amilton de Jesus: Anseio que o exercício de solidariedade e respeito seja diário

O recepcionista Amilton de Jesus, que há dois anos presta serviço à universidade, revelou o anseio de que esse exercício de solidariedade e respeito ao próximo seja feito todos os dias.

Comemoração coletiva

A ação, que tem como objetivos incentivar a prática de atitudes solidárias dentro da instituição e estreitar o relacionamento entre os membros da comunidade acadêmica, reuniu mais de 100 funcionários dos diversos setores do Campus I.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Ascom, Josenildes Oliveira, nesta edição, em especial, a promoção do evento foi o melhor presente para a data.

Josenildes Oliveira, coordenadora (NuRP)

Josenildes Oliveira: "O maior presente é poder homenageá-los e agradecê-los"

“Neste ano estamos homenageando aqueles que constroem a nossa universidade, que nos atendem e nos ajudam. Sem eles, a UNEB não funcionaria e muitas vezes não são vistos. O maior presente é poder homenageá-los e agradecer”, ressalta a coordenadora.

Durante o evento, 121 funcionários receberam cestas natalinas. A estudante do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) Zulmira de Almeida e a colaboradora do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) Edenelsa Sousa ganharam bolsas para cursos de idiomas do Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) e da Associação dos Ex-Alunos (Unex) da universidade.

Iniciativa brilhante

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, parabenizou a todos os integrantes da comissão organizadora pela iniciativa e prestou ainda esclarecimentos sobre a situação dos terceirizados da instituição.

Lourisvaldo Valentim, reitor da UNEB

Lourisvaldo Valentim: "brilhante ideia, por homenagear os nossos funcionários e terceirizados"

Esse evento é uma brilhante ideia, ainda mais neste ano, por homenagear os nossos funcionários e terceirizados, iniciativa que sensibilizou a todos da comunidade. Sobre a situação de vocês, tenho participado de reuniões na Secretaria estadual da Fazenda, pois não depende da nossa vontade, estamos fazendo o nosso papel, que é cobrar”, explicou o reitor.

A vice-reitora da UNEB, Adriana Marmori, saudou os funcionários e ressaltou a importância da manutenção das amizades e do respeito mútuo, “porque isso é o que fica nas nossas vidas. Parabenizo a todos vocês, que nos apoiam há muitos anos com carinho. Garanto que nós, gestores, sempre estivemos atentos para garantir as condições de trabalho de todos”.

Os participantes do evento ainda puderam prestigiar apresentações musicais dos corais Cantares Infanto-juvenil e Vozes da Uati, ambos vinculados à  Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Galeria de fotos:


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: