POR Ascom/Wania Dias, 05 dez 2013, 16H11

Seminário gratuito tematiza literatura e Natal: inscrições abertas

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?. Esse é o título do I Seminário A Literatura e o Natal, que será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, no Gabinete Português de Leitura, localizado na Praça da Piedade, centro antigo de Salvador.

O evento que é promovido pela cátedra Fidelino de Figueiredo da UNEB, é voltado para alunos, professores, pesquisadores, e demais interessados na temática.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser solicitadas pelo e-mail catedrafidelinofigueiredo@gmail.com, ou presencialmente no gabinete, até o dia 10 de dezembro. Todos os participantes receberam certificado com carga horária de 16 horas.

“Além de ser mais um momento de celebrar o Natal, o seminário tem o intuito de refletir sobre essa data sob uma perspectiva literária”, destaca a professora da UNEB, Rita Aparecida Santos, que preside a cátedra.

A programação do evento conta com mesas-redondas, sessões de comunicação e exibição de filme, além da participação de professores das universidades estaduais de Feira de Santana (Uefs) e do do Sudoeste da Bahia (UESB), e da Federal da Bahia (Ufba).

Destaque para a participação da professora Maria Theresa Alves, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), que ministrará a conferência de abertura Natais diversos, reversos e em versos.

Informações: e-mail catedrafidelinofigueiredo@gmail.com.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: