POR Ascom / Danilo Oliveira, 05 dez 2013, 12H10

Eventos do campus de Camaçari debatem sobre produções artísticas

Fabrício Vitena
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), do Campus XIX da UNEB, em Camaçari, realiza hoje (5) e no próximo sábado (7) os eventos Os artistas fazem as contas e Direito e Cinema no Campus XIX, respectivamente.

Os interessados em participar do minicurso Os artistas fazem as contas podem realizar inscrições – gratuitas – presencialmente até o início das atividades da iniciativa.

O evento tem como objetivo promover o debate sobre temas como os conceitos de economia criativa, as dificuldades da contabilização no campo da cultura, a profissão e a vida do artista.

A programação conta com palestras, apresentações culturais e exibição de filme. Destaque para a participação dos artistas Rose Boaretto e Tuti Minervino, que vão apresentar a performance Papo após Tato.

Segundo a coordenadora do evento, Clara Lourido, o minicurso visa ainda aproximar os estudantes do curso de Ciências Contábeis de artistas especialistas na área da economia criativa.

Os participantes vão receber certificado de atividade complementar curricular (ACC) com carga de 4 horas-aula ou 8 horas-aula, de acordo com o engajamento nas atividades.

Direito e Cinema no DCHT

O DCHT inscreve também gratuitamente – até amanhã (6) – para a oficina Direito e Cinema no Campus XIX, que será realizada no próximo sábado (7), na unidade.

A iniciativa, que é voltada para estudantes e bacharéis em Direito, reserva em sua programação debates sobre questões jurídicas, discussões da fenomenologia da semiótica do cinema por professores de direito.

A programação da oficina reserva palestras, discussões, trabalho em grupo e exibição de filmes.

“Vamos promover debates sobre questões jurídicas através de filmes e discutir a semiótica cinemática com professores de direitos. Pretendemos aproximar as pessoas de assuntos da área e através da linguagem cinematográfica fica mais fácil a compreensão do que por meio de linguagens conceituais”, explica a coordenadora do evento, Marcia Maria Saivicz.

Informações: DCHT/ Campus XIX – tel. (71) 3634-5370.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: