POR Ascom / Danilo Oliveira, 03 dez 2013, 10H45

Lançamento de livro sobre Canudos reúne autoridades e artistas

Núcleo de Jornalismo*
Assessoria de Comunicação

lançamento_livro

Organizador da publicação, Luiz Paulo confraternizou com o público durante o lançamento. Fotos: Divulgação

Convidar os leitores a um passeio pela história, cultura, memória de canudos com ênfase para temas como a agricultura sustentável, o bioma da caatinga, a pesca e a educação para a convivência com o semiárido.

lançamento_livro_2

Escritores e cineastas participaram do evento

Esse é o objetivo do livro Canudos: desenvolvimento e emancipação, organizado pelo Pró-Reitor de Planejamento (Proplan) da UNEB, Luiz Paulo Neiva, que foi lançado no início deste mês no estande da Editora UNEB (EdUNEB), durante a Bienal do Livro da Bahia 2013.

A publicação compreende uma coletânea de artigos interdisciplinares que abordam reflexões acerca da realidade do semiárido, buscando descrever novos cenários de desenvolvimento sustentável para a região.

O livro, que conta com o selo da EdUNEB destaca ainda resultados alcançados pelo Projeto Canudos, que conta com co-coordenação do professor Luiz Paulo.

Durante o lançamento, o pró-reitor ressaltou a importância do apoio da universidade a produções científicas como essa, que procuram agregar soluções para uma região que nem sempre é vista ou atendida pelas políticas públicas.

A cerimônia foi prestigiada pelo secretário estadual de Relações Institucionais (Serinter), Paulo César Lisboa, pelo diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro, pela coordenadora da EdUNEB, Nadja Nunes, pelo cineasta e documentarista, Antonio Olavo, pelo cantor, historiador e compositor, Fábio Paes, e pelo escritor Oleone Coelho Fontes.

* Com informações da Proplan


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: