POR Ascom / Danilo Oliveira, 29 nov 2013, 15H25

Campanha incentiva atitudes solidárias nos 24 campi da universidade

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

DH_Luzes_Natal_2013

Neste ano, iniciativa vai homenagear os servidores da UNEB. Imagem: Adriano Reis/Ascom

O período natalino se aproxima. As confraternizações têm início e os laços de fraternidade e amizade entre os integrantes da comunidade acadêmica dão o tom ao mês de dezembro nos 24 campi da UNEB.

Imbuída pelo espírito de união e solidariedade unebiano, a Assessoria de Comunicação (Ascom) – por meio do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) –, em parceria com o Cerimonial e a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da universidade, promove a campanha Luzes de Natal 2013.

A ação tem como objetivos incentivar a prática de atitudes solidárias dentro da instituição e estreitar o relacionamento entre os diversos segmentos da comunidade acadêmica.

Os gestores, discentes, docentes e funcionários que queiram trocar mensagens natalinas ou desejar boas festas, podem enviar textos para o e-mail nurp@listas.uneb.br até o dia 17 de dezembro. Todos os envios serão publicados no Portal UNEB no dia 20 do mesmo mês.

“O período natalino, em que as pessoas tradicionalmente desejam coisas boas umas às outras, é uma oportunidade para fazer uma confraternização no ambiente de trabalho e esperar que esse clima se propague ao máximo durante todo o ano”, ressalta a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira.

Valorização do servidor unebiano

A campanha prevê ainda evento para inaugurar a iluminação natalina da universidade, que será realizado no dia 12 de dezembro, às 17h, no Teatro UNEB (Campus I), em Salvador.

Nesta, que é a terceira edição da iniciativa, os servidores dos 24 campi da UNEB serão os homenageados. A programação conta com apresentações culturais e sorteio de brindes para os colaboradores da instituição.

“Nas duas últimas edições do evento foram adotados um abrigo para crianças e outro para idosos. Já neste ano, como desdobramento do Dia do Servidor Público, em que homenageamos os servidores da universidade, personagens que são essenciais para o funcionamento da UNEB, resolvemos trabalhar o Luzes de Natal com esse mesmo público. É uma forma de reconhecimento a esse grupo”, explica Josenildes.

Ainda de acordo com a coordenadora, é importante que o projeto continue vivo, já que está sendo incorporado à cultura da universidade: “As pessoas começam a perguntar quando o evento vai acontecer e quando as cartinhas para adoção serão apresentadas. Isso é sinal de que o evento está sendo aguardado e que as pessoas gostam de ajudar e mostrar o seu lado melhor”.

Informações: NuRP/Ascom – tels. (71) 3117-5354/5360.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: