POR Ascom/Wania Dias, 24 out 2013, 15H03

Nova edição do projeto Aula Extra reúne 400 estudantes no Teatro UNEB

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

xx

André Luís coordena o programa Energia Zeferina e a nova edição do projeto Aula Extra


Cerca de 400 estudantes lotaram o Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador, no ultimo domingo (20) para assistirem mais uma edição do projeto Aula Extra.

A iniciativa, que integra o programa Energia Zeferina, da Associação dos Ex-Alunos (Unex) da UNEB, discutiu temas da atualidade como a violência e a escassez da água. Além disso, também foram discutidos assuntos que são cobrados no Exame nacional do ensino médio (Enem) e nos vestibulares.

Para a pré-vestibulanda, Mábia Teixeira, que vai prestar vestibular para o curso de medicina, a aula foi importante para relembrar assuntos de forma dinâmica e incentivadora.

“A aula foi maravilhosa, revisou assuntos que eu não lembrava e que certamente vão me ajudar na prova do Enem. Os professores são ótimos e sabem incentivar os estudantes e por isso me sinto confiante”, frisou Mábia.

De acordo com o responsável do programa, André Luís, que é conhecido como professor Dedeko, o alto índice de aprovação dos estudantes inscritos no Energia Zeferina é devido ao comprometimento dos professores e também a dinâmica que é utilizada nas aulas.

“Mais de 60% dos estudantes que participam do Energia Zeferina passam nos processos seletivos. Desde o inicio do ano fizemos trabalhos pontuais de forma interdisciplinar unindo os assuntos em diversas disciplinas e isso contribui para o aprendizado socioeducativo dos estudantes”, declarou André.

Atividades lúdicas e contextualizadas

Durante a aula foram utilizados, vídeos, músicas e interpretação de textos. Para a coordenadora pedagógica do pré-vestibular, Tatiane Oliveira, esse modelo de ensino motiva tanto o docente quanto o vestibulando.

“As atividades são realizadas de forma lúdica e contextualizada, deixando os estudantes interessados em participar e aprender. Prova disso, são os resultados obtidos nos simulados, assim como, as aprovações nos processos seletivos’, explicou Tatiane.

Ainda de acordo com Tatiane os estudantes que participaram das atividades ao longo do ano e se dedicaram estão preparados para realizarem as provas dos processos seletivos.

A aula ainda contou com a apresentação da Banda In Canto, formada por professores e estudantes da Unex. Durante o evento também foram arrecadados brinquedos, que serão doados a entidades beneficentes que cuidam de crianças.

Também participaram do evento os professores Davi Almeida (física), Jorge France (sociologia), Omar Medina, Antonio Carrilho e Daniel Venâncio (biologia), Zé Silva (literatura), Jorge Costa(química), Cristiano Almeida (geografia) e Wilson Ribeiro (história).


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: