POR Ascom/Wania Dias, 18 out 2013, 16H43

Palestra gratuita aborda uso dos games em reabilitação neuropsicológica

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da UNEB realiza a palestra Reabilitação neuropsicológica baseada em evidências do uso de estratégias clássicas aos videogames.

O evento será realizado no dia 2 de dezembro, das 9h às 12h, no Auditório Jurandyr Oliveira do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador. Para participar não há necessidade de inscrição prévia.

A iniciativa gratuita é voltada para estudantes, professores, pesquisadores da área e demais interessados no tema.

“Nosso intuito é criar um espaço para refletir as possibilidades dos games enquanto artefatos que podem ser utilizados na reabilitação de crianças e adolescentes com transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)”, explica a coordenadora do grupo de pesquisa, Lynn Alves.

De acordo com Lynn, o evento promove uma socialização de conhecimentos, não apenas com a comunidade interna da universidade, mas também com a comunidade externa.

O convidado para ministrar a palestra é Thiago Rivero, psicólogo, mestre em ciências e especialista em medicina comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e criador do grupo de pesquisa Neurogames.

Informações: Comunidades Virtuais/ Campus I – tel. (71) 3117-2458.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: