POR Ascom/Henrique Soares, 16 out 2013, 17H59

Campus I sedia encontro sobre leitura e literatura a partir de 21/10

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Modos de Ler: oralidades, escritas e mídias. Esse é o tema do 4º Encontro de Leitura e Literatura da UNEB (Elluneb), que vai acontecer a partir da próxima segunda-feira (21), no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa, que se estende até 24 de outubro, é uma realização conjunta dos programas de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) e em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, e Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)

O evento, aberto ao público externo, reunirá especialistas de todo o país que atuam na formação de leitores e realizam pesquisas sobre as práticas de leitura e literatura na educação.

Integrando a programação do evento estão dois concursos literários: o Prêmio Paulo Freire, que é dedicado a relatos inovadores de leituras, e o Prêmio Vinícius de Moraes, voltado para poesia.

Serão abordados cinco eixos temáticos: Literatura e leitura na escola, Mídias e práticas de recepção, Leitura, literatura, experiência e autobiografia, Oralidades no trânsito das culturas contemporâneas e Literatura, alteridade e políticas afirmativas.

O evento contará ainda com conferências, mesas-redondas e lançamento de livros. A estimativa é que 400 pessoas, entre pesquisadores, professores e estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) e do ensino básico participem do evento.

Informações: www.elluneb.uneb.br.

Imagem (home): divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: