POR Ascom/Wania Dias, 14 out 2013, 15H49

Núcleo da terceira idade participa de congresso internacional em Foz do Iguaçu

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

xxx

Coordenadores das Uatis de 11 campi da UNEB participaram do congresso internacional no Paraná

O Núcleo da Universidade Aberta à Terceira Idade (Nuati) da UNEB, participou do Congresso Internacional da Associação Brasileira das Universidades Abertas da Terceira Idade (Abrunati), que aconteceu de 23 de setembro a 2 de outubro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O congresso, que também agrega o XIII Fórum de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e o XII Encontro Nacional de Estudantes de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, reuniu coordenadores, professores e estudantes da Nuati.

Durante a iniciativa, que teve como um dos objetivos refletir sobre a população idosa na atualidade, o núcleo apresentou cinco trabalhos, entre eles artigos, apresentações culturais e de banners.

Segundo a coordenadora da Uati no Campus I da universidade, em Salvador, Sônia Bamberg, a delegação da universidade foi bastante elogiada, devido a intensa participação e envolvimento dos coordenadores, professores e discentes.

“Essa é uma oportunidade de congregar pensadores e estudantes para discutirem os problemas e possíveis soluções para a melhoria de vida das pessoas da terceira idade”, destacou Sônia.

Ainda segundo Sônia, para os alunos da Uati foi um momento de integração, de fazer novas amizades, compartilhar experiências, estabelecer contato com novas culturas e modelos da Uatis.

Além da UNEB, mais 150 universidades que possuem programas voltados para a terceira idade foram representadas no evento.

A programação reuniu palestras, apresentação de trabalhos e painéis.

Participaram do congresso, Uatis dos campi de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Eunápolis, Brumado e Seabra.

Informações: Nuati – tel. (71) 3117-2372.

Fotos: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: