POR Ascom/Wania Dias, 10 set 2013, 15H00

4º Elluneb inscreve para prêmios Paulo Freire e Vinicius de Moraes até 23/09

Weslei Gomes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Modos de Ler: oralidades, escritas e mídias. Esse é o tema do 4º Encontro de Leitura e Literatura da UNEB (Elluneb), que vai acontecer de 21 a 24 de outubro, no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa é uma realização conjunta dos programas de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) e em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, e Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)

O evento, aberto ao público externo, reunirá especialistas de todo o país que atuam na formação de leitores e realizam pesquisas sobre as práticas de leitura e literatura na educação.

Integrando a programação do evento estão dois concursos literários: o Prêmio Paulo Freire, que é dedicado a relatos inovadores de leituras, e o Prêmio Vinícius de Moraes, voltado para poesia. Os interessados podem inscrever textos têm até o dia 23 de setembro para enviá-los para o e-mail elluneb2013@gmail.com.

Também estão abertas as inscrições de trabalhos. Os interessados em apresentar comunicações com envio de resumos também têm até 23 de setembro para garantir participação. Aqueles que desejam enviar textos completos para fins de publicação devem se inscrever entre os dias 25 de outubro e 11 de novembro. A inscrição de ouvintes pode ser realizada até 11 de outubro (ver detalhes de cada tipo de inscrição). Os valores variam entre R$ 40 e R$ 100.

Serão abordados cinco eixos temáticos: Literatura e leitura na escola, Mídias e práticas de recepção, Leitura, literatura, experiência e autobiografia, Oralidades no trânsito das culturas contemporâneas e Literatura, alteridade e políticas afirmativas.

O evento contará ainda com conferências, mesas-redondas e lançamento de livros . A estimativa é que 400 pessoas, entre pesquisadores, professores e estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) e do ensino básico participem do evento.

Informações: www.elluneb.uneb.br.

Imagem (home): divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: