POR Ascom/Wania Dias, 09 set 2013, 10H54

Estudantes lotam Teatro UNEB em nova edição do projeto Aula Extra

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

xx

Músicas, gráficos e imagens são alguns dos recursos utilizados no projeto. Fotos: Divulgação

Mais de 400 estudantes lotaram o Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador, no último dia 1º, para conferir mais uma edição do projeto Aula Extra: informação e entretenimento como você nunca viu.

A iniciativa, realizada pela Associação dos Ex-Alunos (Unex) da UNEB, abordou o tema Brasil: que país? e discutiu assuntos que envolveram matemática, raciocíno lógico, história, atualidade, saúde e educação.

“Essa aula é muito bacana porque é dinâmica e multidisciplinar, e me estimula a estudar”, pontuou a estudante Layra Souto, que vai prestar vestibular para o curso de Direito.

De acordo com André Luís, um dos responsáveis pelo projeto, a cada encontro a participação dos estudantes tem aumentando e isso é reflexo da metodologia de ensino multidisciplinar utilizada.

“Buscamos sempre inovar os conteúdos integrando os assuntos das diversas disciplinas. Análise de música, interpretação de texto e discussões dos acontecimentos atuais são dinâmicas que prendem a atenção do estudante e facilitam o aprendizado”, destacou, André.

Metodologia multidisciplinar

De acordo com a coordenadora pedagógica da Unex, Tatiane Oliveira a dinamicidade do projeto Aula Extra, possibilita uma importante interatividade entre professores e estudantes.

“A utilização de vídeos, músicas, gráficos e imagens, aliados a dinâmica da aula, desperta a atenção do aluno permitindo assim a construção e reconstrução do conhecimento”, frisou Tatiane.

Segundo a estudante Ariane Sampaio o aula extra, além de ter bons professores, é uma oportunidade única de intensificar os estudos.

“O projeto me deixou mais confiante para prestar vestibulares e o Enem”, concluiu Ariane.

A pesquisadora Mabel Freitas, que participou do evento, ressaltou a eficácia da aula.

“Fantástico o método utilizado, pude perceber o quanto os estudantes ficaram atentos aos assuntos. São iniciativas como essas que fazem os jovens se dedicarem aos estudos e tomar atitudes coerentes frente a sua realidade. A UNEB está de parabéns”, destacou Mabel.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: