POR Ascom / Danilo Oliveira, 06 set 2013, 17H14

Guilherme Alf (relações públicas): “Em tudo na vida, fazer faz toda a diferença”

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

di3

Integrantes da comissão organizadora confraternizaram durante o evento. Fotos: Cindi Rios/Ascom

“Ações como essa, só fortalecem e preparam o aluno para a entrada no mercado de trabalho. Parabéns pela iniciativa, precisamos de mais pessoas como vocês no mercado de Relações Públicas. Vocês fizeram e, em tudo na vida, fazer faz toda a diferença”.

corpo1

Guilherme Alf: "O Relações Públicas éo profissional estratégico da comunicação"

Esse foi um dos recados dados pelo profissional de relações públicas (RP), Guilherme Alf, durante a palestra Todo Mundo Precisa de um RP, realizada durante a segunda edição do evento Relações Públicas: Atuação, Informação e Interação, realizada na tarde de ontem (5), no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

O palestrante destacou, em meio as brincadeiras, as principais características necessárias para um profissional de Relações Públicas: “Precisamos ser estrategistas, conectores, mediadores, observadores, agregadores e identificadores. O RP é um profissional estratégico da comunicação”, destacou Guilherme.

Guilherme Alf é graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e dono da Fan Page Todo Mundo Precisa de um RP.

A iniciativa, promovida pelos estudantes do oitavo semestre do curso de Relações Públicas do Campus I, teve como objetivo discutir sobre a multifuncionalidade do profissional e a necessidade de se posicionar como um estrategista, capaz de analisar corretamente as demandas de seus clientes e resultados positivos por meio da comunicação.

Intercâmbio entre universidade e mercado

corpo mesa

Mesa de abertura do evento contou com participação de gestora, professores e estudante do curso

A mesa de abertura do evento contou com a participação da assessora Especial para Cooperação Internacional (Asseci) da UNEB, Adrianna Freire, que representou o reitor Lourisvaldo Valentim, do representante do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Flávio Correia, do professor do curso Leonardo Cunha e da estudante integrante da equipe organizadora do evento, Thaís Mattos.

“A Asseci tem muito a ver com Relações Públicas, pois buscamos fazer a ponte dos estudantes da instituição em programas de intercâmbio”, frisou Adrianna.

Para Flávio Correia, é de grande importância que eventos como esse aconteçam, pois promovem o intercâmbio de experiências entre o mercado de trabalho e a academia.

Também presidente da Associação dos Ex-Alunos (Unex) da universidade, Leonardo Cunha parabenizou as estudantes pela organização do evento e frisou a necessidade de conhecimento prévio do mercado de trabalho por parte dos estudantes da graduação.

Valorização acadêmica e da profissão

Ananda Paixão, estudante de RP

Ananda Paixão: iniciativas como esta valorizam nossa profissão e nos torna mais profissionais

Segundo a integrante da equipe organizadora do evento, Michele Oliveira, é essencial para a divulgação e para o crescimento do curso, a criação de locais de discussão que esclareçam as dúvidas das pessoas sobre a atuação dos profissionais da área.

Já a estudante Ananda Paixão, que também integrou o grupo destacou que iniciativas como esta “valorizam nossa profissão e nos tornam mais profissionais, isso é primordial”, pontuou a discente que também integra a equipe organizadora.

Ainda durante o evento foram realizados sorteios. A atividade foi encerrada com a confraternização dos estudantes e um coffee end.

O evento contou com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador, da WebTV.UNEB e da Associação dos Ex-Alunos (Unex) da universidade.

Galeria de fotos


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: