POR Ascom/Henrique Soares, 05 set 2013, 18H19

UNEB inscreve para Vestibular 2014; são 4.451 vagas em 24 campi

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Os interessados em concorrer a uma das 4.451 vagas que serão ofertadas no Vestibular 2014 já podem se inscrever — exclusivamente pela internet — no endereço www.vestibular.uneb.br.

As vagas disponibilizadas estão distribuídas em mais de 100 opções curriculares de graduações presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

Os candidatos terão até o dia 13 de outubro para garantir participação no certame, que tem taxa de inscrição de R$ 98.

Os interessados em pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2014 têm até o dia 15 deste mês para se inscrever no mesmo site. O período de solicitação também começa hoje.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Segundo Romilda Almeida, coordenadora-geral do Centro de Processo Seletivo (CPS), as provas do certame estão previstas para serem aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro.

A partir desta seleção, a universidade vai oferecer os cursos de Filosofia (Salvador), Engenharia Sanitária e Ambiental (Alagoinhas e Xique-Xique), Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Juazeiro) e Arqueologia (Paulo Afonso).

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.

Campanha A UNEB transforma. Você também

A campanha de divulgação do Vestibular 2014 traz como tema A UNEB transforma. Você também.

De acordo com Josenildes Oliveira, coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB — setor responsável, junto com o CPS, pela divulgação do vestibular —, a proposta é demonstrar que a universidade está ajudando a transformar a realidade em todos os territórios onde atua.

“Queremos mostrar que esse estudante que chega após a aprovação também tem essa capacidade transformadora”, esclarece Josenildes.

Em julho, o CPS e o Gabinete da Reitoria (Chegab), com o apoio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), por meio do Núcleo de Relações Públicas (NuRP), selecionaram 120 discentes dos cursos de graduação da UNEB para atuarem como divulgadores do Vestibular 2014, na capital e no interior.

Para Josenildes, o trabalho do divulgador é importante por esclarecer para os pré-vestibulandos sobre o funcionamento e os benefícios de se cursar uma universidade pública.

“É importantíssimo que o próprio discente da UNEB participe do processo seletivo. Os divulgadores, além de nos representar e sanar as possíveis dúvidas dos estudantes das instituições visitadas, acabam se tornando exemplo, principalmente para os alunos de escola pública, pois muitos vieram também das redes públicas de ensino e mostram, com suas experiências, que é possível ingressar em uma instituição gratuita e de qualidade reconhecida. A atuação desses discentes reforça e consolida e identidade visual da instituição junto aos vestibulandos e ainda serve de incentivo para que os jovens participem do nosso vestibular”, ressalta Josenildes.

Ainda de acordo com a coordenadora, 831 instituições de ensino – de 184 municípios, distritos e povoados dos estados da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco – foram visitadas durante a divulgação do último vestibular da UNEB .

Para o assessor de Comunicação (Ascom), Toni Vasconcelos, além de ser uma universidade que vai dar uma futura profissão ao estudante, “a UNEB proporciona ao seu discente muitas oportunidades de atuar em projetos sociais que beneficiam comunidades historicamente excluídas”.

Informações: tel. 0800 071 3000 e site www.vestibular.uneb.br.

Entre em contato também pelo Facebook do Vestibular 2014: www.facebook.com/ascom.uneb

Imagem (home): Adriano Reis, com arte de Anderson Freire/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: