POR Ascom/Wania Dias, 28 ago 2013, 14H39

Guilherme Alf profere palestra sobre atuação profissional do RP (dia 5)

Victor Vicente
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Guilherme Alf
é o convidado da segunda edição do evento Relações Públicas: Atuação, Informação e Interação, que acontece no dia 5 de setembro, às 14h, no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa, realizada por estudantes do oitavo semestre, do curso de Relações Públicas (RP) da instituição, abre discussões sobre a multifuncionalidade do profissional e sobre a necessidade de se posicionar como um estrategista, capaz de analisar corretamente as demandas de seus clientes e resultados positivos por meio da comunicação.

“Essa é a primeira vez que o RP Guilherme Alf vem a Salvador como palestrante e sua visita é bastante aguardada, por se tratar de um profissional de referência que contribuirá para a formação profissional dos estudantes da UNEB”, destaca a discente Thaís Mattos, uma das organizadoras do evento.

Para a estudante Ananda Paixão, que também integra a comissão organizadora, o profissional de Relações Públicas tem várias possibilidades de atuação, contudo a visão da sociedade e dos próprios RP´s sobre essa questão, tende a ser reducionista.

“Esse evento valoriza a nossa profissão e ratifica nossa posição enquanto estrategistas e multifuncionais”, ressalta Ananda.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Fan Page do evento até o dia 1º de setembro. Os participantes receberão certificado com carga de quatro horas-aula.

Guilherme Alf, profissional graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e dono da Fan Page Todo Mundo Precisa de um RP, abre debate sobre o tema: A diversidade de atuação do profissional de Relações Públicas.

Alf é uma das figuras de RP mais proeminentes do Brasil, inclusive pela sua inserção nas redes sociais relatando o papel do profissional”, frisa o professor do curso Leonardo Cunha.

O evento conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador, da WebTV.UNEB e da Associação de Ex-Alunos (Unex) da universidade.

Informações: e-mail evento.relacoespublicas@gmail.com.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: