POR Ascom / Danilo Oliveira, 19 jul 2013, 12H56

UNEB seleciona divulgadores para o Vestibular 2014; inscrições: 22 a 28/07

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB abre período de inscrições, entre os dias 22 e 28 de julho, para a seleção de divulgadores do vestibular 2014 da universidade.

Estão sendo disponibilizadas 120 vagas, distribuídas entre os 24 campi da universidade, conforme detalhado no edital do processo seletivo, que foi publicado hoje (19), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A seleção é voltada para os estudantes de graduação da instituição, que devem cursar a partir do terceiro semestre e estar regularmente matriculados. Também é necessária a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades de divulgação.

Os interessados em participar devem preencher formulário on-line, que será disponibilizado no site www.siscam.uneb.br. O cadastramento é gratuito.

A seleção é uma iniciativa do Centro de Processos Seletivos (CPS) e do Gabinete da Reitoria (Chegab), com o apoio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), por meio do Núcleo de Relações Públicas (NuRP).

Os selecionados irão trabalhar, por um período de 30 dias, divulgando o vestibular e apresentando a UNEB para estudantes pré-vestibulandos oriundos das redes pública e particular de ensino. O valor da bolsa-auxílio é de R$420, já incluído o transporte.

De acordo com Josenildes Oliveira, coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Ascom, o trabalho do divulgador é importante por esclarecer para os pré-vestibulandos sobre o funcionamento e os benefícios de se cursar uma universidade pública.

“É importantíssimo que o próprio discente da UNEB participe do processo seletivo. Os divulgadores, além de nos representar e sanar as possíveis dúvidas dos estudantes das instituições visitadas, acabam se tornando exemplo, principalmente para os alunos de escola pública, pois muitos vieram também das redes públicas de ensino e mostram, com suas experiências, que é possível ingressar em uma instituição gratuita e de qualidade reconhecida. A atuação desses discentes reforça e consolida e identidade visual da instituição junto aos vestibulandos e ainda serve de incentivo para que os jovens participem do nosso vestibular”, ressalta Josenildes.

Ainda de acordo com a coordenadora, 831 instituições de ensino – de 184 municípios, distritos e povoados dos estados da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco – foram visitadas durante a divulgação do último vestibular da UNEB .

O processo seletivo de divulgadores consta das etapas de cadastramento e entrevista. Os candidatos convocados para segunda etapa serão entrevistados pelo Núcleo de Relações Públicas da UNEB (NuRP), no Campus I (Salvador), e pelos coordenadores de vestibular, nos campi no interior do estado.

Na entrevista serão avaliados o grau de conhecimento do estudante sobre a instituição e sua capacidade de comunicação.

O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 12 de agosto, no Portal UNEB.

Informações: Ascom/NuRP – tels. (71) 3117-5354 /5360 ou CPS – tel. (71) 3117-2389.

Imagem (home): Reprodução da internet/Site Head 4 Success, com edição de Anderson Freire


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: