POR Ascom / Danilo Oliveira, 18 jul 2013, 15H10

Nova edição da Revista da Faeeba aborda a relação entre educação e filosofia

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Reprodução da capa da obra

Reprodução da capa da obra

Educação e filosofia. Esse é o tema da 39ª edição da Revista da Faeeba: educação e contemporaneidade, que será lançada amanhã (19).

A cerimônia de lançamento está marcada para as 16h, no Auditório Jurandyr Oliveira, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador.

A revista, que possui periodicidade semestral, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), do DEDC.

Com tiragem de mil exemplares, a nova edição conta com 18 artigos e dois textos de professores brasileiros e estrangeiros que problematizam o tema, incentivando o debate principalmente nos campos das ciências humanas e sociais acerca das contribuições dos aspectos filosóficos para a educação.

“Pensar a educação no plano filosófico e a filosofia no plano educacional é um dois desafios a serem enfrentados nos tempos atuais, marcados pela fragmentação e pelo pragmatismo utilitarista. Com esta intenção, o número 39 da Revista da Faeeba consiste em um dossiê temático que traz ao público uma articulação entre educação e filosofia”, pontua Tânia Dantas, editora-geral da revista e professora do PPGEduC.

A publicação, que conta com o patrocínio da Petrobras, pode ser adquirida no DEDC ou na Editora UNEB (Eduneb) ao custo de R$ 20. Exemplares serão disponibilizados na biblioteca do campus para consulta.

Informações: PPGEduC/Campus I – tel. (71) 3117-2404.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: