POR Ascom/Wania Dias, 11 jul 2013, 09H07

Nova edição de colóquio internacional prorroga inscrições

Bianca Fernandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Segundo Colóquio Internacional de Educação, Currículo e Processos Tecnológicos (Conecte) prorrogou as inscrições de trabalhos até o dia 22 de julho.

Os interessados devem se inscrever no site www.uneb.br/conecte2013 e encaminhar os trabalhos para o e-mail conecte2013@gmail.com. Os eixos temáticos abrangem Educação, Currículo, Processos Tecnológicos e Contemporaneidade, Ensino Superior e Contemporaneidade e Educação Infantil e Contemporaneidade.

Aqueles que desejem se inscrever como ouvintes devem garantir a participação no evento, pelo mesmo endereço eletrônico, até o dia 9 de agosto. O valor da taxa de inscrição para as duas modalidades varia entre R$ 50 e R$ 200.

A iniciativa, promovida pelo grupo de pesquisa Tecnologias Inteligentes e Educação (Tecinted), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), do Departamento de Educação (DEDC) do campus, acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador. O público alvo são estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área.

O evento tem como objetivo socializar saberes acerca da educação, do currículo e dos processos tecnológicos na contemporaneidade.

“Nosso encontro contribui para a socialização dos trabalhos produzidos pela UNEB e expõe, de maneira positiva, os docentes que estão em formação, através da submissão de trabalhos. É muito importante que esses profissionais estejam integrados nessa iniciativa, pois ela reconhece a universidade através das produções que são fruto das pesquisas desenvolvidas na instituição”, ressalta o professor Arnaud Soares, que divide a coordenação-geral do evento com o colega André Magalhães.

Programação tem docentes de outras instituições

A programação da segunda edição do Conecte reserva diversas atividades como conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais. Destaque para a participação da professora Flávia Vieira da Universidade do Minho (UMinho), de Portugal, que integrará a mesa-redonda Educação e processos tecnológicos, ao lado dos docentes Ana Glória Marinho, da Universidade Estadual da Paraíba (Uepb), e André Magalhães.

Também participará do evento a professora Rosa Maria Vicari, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), entre muitos docentes de outras instituições e da UNEB .

“Nosso objetivo é atingir resultados que possibilitem intervenções no campo de estudo, atendendo as demandas sociais”, afirma.

Informações: site www.uneb.br/conecte2013.

Veja fotos da edição 2012 do evento

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: