POR Ascom / Danilo Oliveira, 27 jun 2013, 08H30

Campus de Eunápolis promove III Sellit entre os dias 10 e 12 de julho

Bianca Fernandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Diálogos entre língua, literatura e ensino. Esse é o tema do III Seminário de Estudos Linguísticos e Literários (Sellit), promovido – entre os dias 10 e 12 de julho – pelo colegiado do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), do Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis.

Interessados devem se inscrever por meio de site oficial do evento. As inscrições de ouvintes podem ser realizadas até o primeiro dia de evento. A taxa é de R$ 5.

O evento vai agregar, para toda comunidade acadêmica, conteúdos fundamentais para um melhor entendimento da proposta do curso. É uma grande oportunidade para que os discentes conheçam pesquisadores de outras instituições e entrem em contato com diversos trabalhos de pesquisadores do estado”, ressalta a coordenadora do colegiado de letras, Antônia Vieira.

A programação do seminário reserva palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos e culturais.

Destaque para a participação do pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ataliba de Castilho, que irá ministrar a palestra Gramáticas funcionalistas do português e ensino, durante o primeiro dia de evento.

De acordo com a organizadora do seminário, Juliana Alves, o encontro vai contar com o diferencial de abranger “as três principais artérias do curso de letras: língua, literatura e ensino, estudos linguísticos na contemporaneidade e literatura e outras linguagens. Vamos integrar esses assuntos, apontando as diferenças entre as teorias e práticas pedagógicas”.

Informações: Colegiado de Letras/Campus XVIII – tel. (73) 3281-6155.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: