POR Ascom / Danilo Oliveira, 11 jun 2013, 15H28

UNEB oferta 211 vagas pelo sistema de seleção do MEC; inscrições iniciam dia 10

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


As inscrições para a
segunda edição de 2013 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), vão ter início na próxima segunda-feira (10).

Por meio do SiSU, a UNEB vai ofertar, neste segundo semestre, 211 vagas para 25 opções de cursos em 12 campi da universidade na capital e no interior do estado. Desse total, a universidade reserva 40% das vagas para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e 5%, com o caráter de sobrevagas, para indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo.

Os interessados podem escolher gratuitamente por até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de junho, exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/.

info_sisb

“O SiSU se institui como uma alternativa mais inclusiva e democrática, pois, além das inscrições serem gratuitas, os estudantes não precisam se deslocar para realizá-las”, ressalta Otoniel Rocha, gerente de Seleção Discente (Gesedi) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB.

A seleção dos inscritos será realizada de acordo com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no próximo dia 17. As datas de matrícula propostas pelo SiSU são os dias 21, 24 e 25, porém devido ao calendário festivo em todo nordeste no mês de junho, a universidade realizará  nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis, o termo de participação da UNEB no SiSU, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para matrícula, no site www.uneb.br/sisu.

A UNEB vai ofertar este ano 1.195 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC), o que corresponde a 22% das 5.492 vagas para cursos presenciais oferecidas pela universidade anualmente.

Informações: Prograd – tel. 0800-071-5000.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: