POR Ascom / Danilo Oliveira, 11 jun 2013, 10H26

Aula multidisciplinar reúne mais de 400 participantes em Salvador

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

publico_di

Estudantes lotaram Teatro UNEB na manhã do último domingo (9). Fotos: Arquivo/Unex

“As aulas multidisciplinares além de incentivar os meus estudos, também mostram como os acontecimentos vem impactando a sociedade e se tornando tema dos vestibulares e concursos.”

v-irna_corpo

Vigna de Araújo: incentivar estudos e discutir assuntos que serão tema de vestibulares e concursos

Esse foi o depoimento da pré-vestibulanda Vigna de Araújo, que participou na manhã do último domingo (9) da aula show Vestibular em Foco, realizada no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa foi promovida pela Associação dos Ex-Alunos (Unex) da UNEB e abordou o tema Conflitos do século XXI, violência e paz.

Coordenador do evento, o professor André Luís dos Santos ficou surpreso com a participação dos estudantes e ressaltou que as aulas interdisciplinares são importantes para o período de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

“Estou muito feliz, pois este evento tem se consolidado. Outro fator importante é que em pleno domingo os estudantes saem de suas casas, deixam de ir para o seu lazer para assistir as aulas que envolvem música, história e atualidade. Isso é prova de que os estudantes estão se preparando para realizar ótimas provas”, destacou o coordenador.

Durante a aula show foram arrecadados cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis. De acordo com André, os alimentos serão doados para associações comunitárias e para as residências estudantis da universidade.

Participação discente

Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a capital durante a manhã de domingo (9), mais de 400 estudantes lotaram o Teatro UNEB para assistir à aula.

corpo_encontro

Edição da aula show Vestibular em Foco teve como tema Conflitos do século XXI, violência e paz

De acordo com o professor de história e atualidades Ricardo Carvalho, que participou da atividade, investir na educação é fundamental para a transformação social.

“Os estudantes que marcaram presença estão de parabéns, pois demostraram interesse pelos estudos e por entender os processos históricos do nosso país e do mundo”, destacou Ricardo.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Unex, Tatiana Oliveira, a violência urbana e violência contra a mulher são assuntos recorrentes nos noticiários e, por isso, possuem grande possibilidade de cair nos provas de vestibular.

O evento foi encerrado pela apresentação da banda In Canto, composta por estudantes e professores da Unex. A próxima edição da aula show deve ser realizada no próximo mês.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: