POR Ascom / Danilo Oliveira, 04 jun 2013, 18H57

Exposição fotográfica dos 24 campi celebra aniversário da universidade

Victor Lima
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

DI_Adriano_Jackson

Adriano Reis e Jackson Leal estão à frente da mostra instalada na Reitoria. Fotos: Juliana Cardoso/Ascom

Para homenagear os professores, estudantes e técnicos administrativos que constroem a UNEB e registrar as conquistas da instituição em suas três décadas de história, a universidade promove a exposição fotográfica UNEB 30 Anos.

camacari

Imagem da fachada do Campus II integra exposição. Foto: Arquivo Ascom

A ação, que acontece até esta sexta-feira (7), no Salão da Reitoria, no Campus I, em Salvador, é promovida pelo Arquivo Central em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom), por meio do o Núcleo de Design (NucDesign).

A exposição conta com 27 painéis compostos por fotografias selecionadas de um acervo de aproximadamente 300 registros, produzidos pela Ascom e pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) nos últimos três anos em todos os campi da UNEB, na capital e no interior do estado.

De acordo com o coordenador do Arquivo Central, Jackson Leal, o projeto surgiu no ano passado com o objetivo de registrar a evolução das estruturas urbanísticas e paisagísticas da instituição por meio de imagens, no entanto, por sugestão do reitor Lourisvaldo Valentim, a proposta foi ampliada.

“A universidade passou por uma grande transformação nestes 30 anos, por este motivo decidimos retratar a beleza e o trabalho da nossa comunidade acadêmica. São três décadas marcadas por muitos avanços e conquistas. Celebrar o seu aniversário com a máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras, fala como a universidade é grande, rica e importante para Bahia”, ressaltou Jackson.

Mostra pode ser instalada em outros campi

A iniciativa conta com fotografias de autoria de Cindi Rios (Ascom) e de Cristiano Vieira, Ana Paula Massarenti e Jorge Teixeira (atualmente lotados na Pró-Reitoria de Infraestrutura). O coordenador do NucDesign, Adriano Reis, e Larissa Figueiredo (ex-Ascom) foram responsáveis pelo tratamento das imagens.

corpo_joaquim_neto2

Professor do Campus IX, Joaquim Neto destacou a importância de divulgar os campi do interior

“Nos organizamos para produzir uma exposição que retratasse a universidade em suas múltiplas dimensões, dando destaque ao tripé fundamental da instituição, que é composto pelo ensino, pesquisa e extensão e aos unebianos, que construíram e continuam a construir esta história de sucesso”, destacou Adriano.

De acordo com professor Joaquim Neto, ex-diretor do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IX (Barreiras), que visitou a exposição hoje (4), a iniciativa é importante, sobretudo, para que a comunidade acadêmica tenha condições de conhecer com a multicampia da instituição.

“A exposição mostra o quanto a universidade é grande. Colocar todos os departamentos da universidade em fotografias é também importante para divulgarmos a estrutura que existe no interior e as iniciativas que são desenvolvidas nesses departamentos”, ressaltou o docente.

A exposição deve ainda contemplar os campi localizados no interior do estado. Os departamentos interessados em sediar a exposição devem solicitar a Reitoria.

Imagem (home): mosaico de algumas fotos da mostra, criado por Anderson Freire/Ascom

Galeria de fotos


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: