POR Ascom/Henrique Soares, 29 mai 2013, 17H58

Congresso Nacional do Cangaço inscreve trabalhos até 17 de junho

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB é parceira na realização do III Congresso Nacional do Cangaço, que inscreve trabalhos até o dia 17 de junho.

O evento vai acontecer entre os dias 22 e 25 de outubro, no Campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista.

Já as inscrições para participar como ouvinte ou dos minicursos podem ser feitas até 16 de outubro, no site do congresso. O valor das inscrições varia de R$ 10 a R$ 60.

Esta terceira edição, que vai abordar o tema Sertões: memórias, deslocamentos, identidades, discutirá assuntos como cangaço, religiosidade, artes e identidades. A programação também vai contar com conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, lançamento de livros, mostra de filmes, exposições e atividades culturais.

“Essa será uma excelente oportunidade de refletir sobre os sertões. Vamos também aproveitar para socializar a produção científica da nossa região sobre o tema, pois reuniremos pesquisadores de várias partes do país”, destaca o professor da UNEB João Reis Novaes, que integra a coordenação geral do evento.

A iniciativa vai ser realizada pela Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e pela Uesb. Entre os apoiadores da ação estão o Centro de Estudos Euclydes da Cunha (Ceec) da UNEB.

O evento é voltado para estudantes, professores, pesquisadores, integrantes de movimentos sociais, além de membros da comunidade.

As duas edições anteriores do Congresso Nacional do Cangaço foram realizadas em Brasília — em 2009 e Cajazeiras (PB) — em 2011.

Informações: cnc.uesb2013@gmail.com.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: