POR Ascom/Henrique Soares, 30 abr 2013, 10H54

UNEB prorroga inscrições de pesquisas sobre ensino-aprendizagem até 7 de maio

Núcleo de Jornalismo*
Assessoria de Comunicação


A UNEB prorrogou até 7 de maio as inscrições para o Programa Prodocência Universitária, que objetiva incentivar pesquisas sobre processos de ensino-aprendizagem na universidade.

A iniciativa tem como finalidade ofertar aos docentes da universidade, em exercício na graduação, apoio à criação de grupos de pesquisas multidisciplinares, intra ou interdepartamentais, sobre ensino e aprendizagem universitária.

Os interessados em participar devem efetuar inscrição on-line e enviar para o e-mail dufop.uneb2009@gmail.com a documentação especificada no edital. Também é possível se inscrever preenchendo o formulário e enviando, juntamente com a documentação, para o mesmo e-mail.

O Prodocência UNEB é realizado em parceria com as pró-reitorias de Graduação (Prograd), Pesquisa e Pós-graduação (PPG), de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), com o Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da universidade, em Salvador e o Grupo de Pesquisa Docência Universitária e Formação de Professores (Dufop), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da instituição.

10 projetos serão contemplados

Os projetos devem contemplar prioritariamente aspectos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação da instituição.

“Práticas cotidianas de ensino e Modalidades de articulação entre os conhecimentos teóricos e a prática profissional”, são exemplos de temas que podem ser abordados pelos docentes em seus projetos”, pontuou a coordenadora do Dufop, Sandra Soares.

O recurso financeiro orçado para o edital é de R$ 100 mil. A previsão é de que dez projetos sejam selecionados, após uma triagem realizada pelo comitê gestor.

Informações: PGDP – tels. (71) 3117-2401 e PPG – tels. (71) 3344-2950.

*Com informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd); Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: