POR Ascom/Wania Dias, 23 abr 2013, 18H17

Encontro de comunicação convoca estudantes selecionados para 2ª etapa

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB, por meio do Núcleo de Relações Públicas (NuRP), convoca os estudantes aprovados no processo de seleção de monitores do 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom) para a segunda etapa do certame.

A próxima fase da seleção, que consiste em avaliação oral e escrita, será no dia 29 de abril, no auditório do Centro de Processo Seletivo (CPS), no Campus I da UNEB, em Salvador, presencialmente para classificados do campus da capital e via videoconferência para os pré-selecionados dos campi de Juazeiro e Conceição do Coité, que devem consultar o local da transmissão na coordenação dos colegiados dos cursos, como previsto em  edital.

“Os candidatos devem ficar atentos aos horários da seleção. Das 8h30 às 12h — para os convocados dos campi de Salvador e Conceição do Coité —  e das 14h às 17h30 — para os classificados do campus de Juazeiro.

Os discentes aprovados na segunda fase serão convocados para realizar treinamento, previsto para os dias 9 (turno matutino) e 10 (turno vespertino) de maio, com carga de quatro horas, em local e horário a ser definidos pela Ascom.

Os monitores selecionados serão responsáveis por atividades como recepcionar os participantes e convidados do evento, realizar credenciamento, esclarecer eventuais dúvidas sobre a programação, auxiliar na organização do coffee-break, relatar as informações expostas nos grupos de discussão (GDs) em documento e elaborar os slides das apresentações que serão realizadas pelos GDs.

O resultado final do processo seletivo será divulgado, no dia 6 de maio, no Portal UNEB e no site www.siscam.uneb.br.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do encontro reserva mesa-redonda, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras — destaque para a palestra de abertura do evento, dia 20, a ser proferida pela diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354 / 5360 ou site www.multicom.uneb.br.

Imagem (home): Núcleo de Design/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: