POR Ascom/Wania Dias, 17 abr 2013, 10H50

Alunos de ciências contábeis do Campus I orientam sobre Imposto de Renda

Bianca Fernandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O colegiado do curso de ciências contábeis do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, está oferecendo – até o dia 30 de abril – os serviços de preenchimento, transmissão e impressão da declaração do Imposto de Renda (IR), no laboratório de informática II, na unidade.

A ação, que integra o projeto Exercendo a Cidadania com o Imposto de Renda da Pessoa Física 2013, está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e é destinada tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo.

Para ser atendido, o interessado deve apresentar os documentos exigidos pela Receita Federal.

O objetivo da iniciativa, que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, é evitar transtornos com o preenchimento incorreto de dados e proporcionar que os discentes do curso adquiram experiência prática.

“Nosso intuito é aflorar o interesses dos estudantes em se envolver em operações filantrópicas, para que quando se tornem profissionais também tenham o desejo de realizar ações dessa natureza”, afirma Flávio Correia, coordenador do projeto.

De acordo com Flávio, os discentes engajados na iniciativa foram devidamente treinados pra desenvolver os trabalhos. “A Receita Federal nos provê material didático que é utilizado no curso ministrado por um docente aos estudantes interessados em participar do posto de atendimento”, destaca.

A declaração do IR deverá ser realizada até às 23h59 do dia 30 de abril. A estimativa da Receita é de que 16 milhões de declarações sejam entregues no país este ano.

Informações: colegiado de ciências contábeis/Campus I – tel. (71) 3117-2267.

Imagem (home): Reprodução da internet/Site Âmbito jurídico, Manchete digital, com edição de Anderson Freire/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: