POR Ascom/Wania Dias, 22 mar 2013, 15H11

Universo feminino é mote de mesa-redonda no dia 26 de março

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Mulher, solte o verbo! Diálogos possíveis: Testemunhos e vivências na contemporaneidade. Esse é o tema da mesa-redonda promovida pela Gerência de Apoio à Cultura e às Ciências (GACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

A iniciativa, gratuita e aberta ao público externo, acontece no dia 26 de março, às 9h, no teatro da universidade, no Campus I, em Salvador.

A vice-reitora e pró-reitora da Proex, Adriana Marmori, iniciará as atividades da mesa debatendo a temática A mulher no século XXI.

“Será um momento de dividir experiências, expor ideias, receber orientações das profissionais convidadas, além de dialogar e refletir sobre o papel da mulher na sociedade e suas conquistas ao longo dos séculos”, disse Adriana

Reflexão sobre lutas históricas das mulheres

De acordo com Gerusa Sobreira, uma das coordenadoras do evento, o objetivo da iniciativa é promover uma reflexão acerca das lutas históricas da mulher.

“É uma oportunidade de refletir sobre a condição da mulher na sociedade contemporâneo, sua participação em espaços públicos, sexualidade e violência”, pontua Gerusa.

Além de Adriana, também participarão da mesa-redonda a deputada estadual Luiza Maia (PT), a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Denise Santiago, a sexóloga Karla Kalil e a jornalista Aline Castelo Branco, que mediará as discussões.

Além de debates sobre temas como sexualidade, violência, igualdade e exclusão, a programação da iniciativa reserva ainda exposição de telas das artistas Arlete Marques e Débora fontes e a apresentação da poetiza Celeste Martinez. No foyer do teatro será montado um estande para demonstração e experimentação de produtos de beleza. O evento será transmitido via videoconferência para todos os campi da UNEB.

A expectativa da coordenação é que 400 pessoas participem da iniciativa.

Informações: Proex – tel. (71) 3371-0107.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: