POR Ascom/Toni Vasconcelos, 22 dez 2012, 08H54

Ascom divulga mensagens de Natal e Ano-Novo de gestores e da comunidade

Toni Vasconcelos
Assessoria de Comunicação

confraterniza_di

Reitor Valentim presidiu congraçamento de fim de ano no Teatro UNEB, com participação via videoconferência

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB reúne, a seguir, todas as mensagens de Natal e Ano-Novo recebidas de setores e membros da comunidade unebiana dos vários campi.

Inicialmente postamos o vídeo da solenidade de Congraçamento e Encerramento do Ano da universidade, gravado pelo sistema de videoconferência da instituição (por isso, está em baixa resolução). O evento foi realizado pela Reitoria no Teatro UNEB, no último dia 18, e contou com a participação direta de muitos departamentos. Veja algumas fotos na galeria abaixo.

Em seguida, temos um vídeo produzido pela TV UNEB com mensagens de colegas do Campus I, em Salvador, para a campanha Luzes de Natal 2012, promovida pela Ascom em parceria com o Cerimonial da universidade, no dia 20 passado.

Logo após, seguem as mensagens enviadas para o e-mail da Ascom — a partir do convite que fizemos via mensagem divulgada na lista Comunidade UNEB no dia 19 —, na ordem cronológica que recebemos.

A equipe da Ascom — incluindo secretaria e os núcleos de Audiovisual/WebTV, Design, Relações Públicas e Jornalismo — aproveita para desejar um 2013 de grandes realizações pessoais e profissionais para cada membro da nossa comunidade e de avanços ainda maiores para nossa UNEB rumo à excelência em todas as áreas.

MENSAGENS


Vídeo do congraçamento de final de ano, gravado pelo sistema de videoconferência



Vídeo da campanha Luzes de Natal 2012, produzido pela TV UNEB

__________________________

Em 2013 a UNEB completa 30 Anos de uma história construída por pessoas que acreditam em um mundo mais acolhedor para toda a humanidade.
São autores que continuam escrevendo, a cada dia, um novo trecho traduzido em projetos de vida repletos de escolhas, gestos, atitudes e participação consciente.
Movidos por este espírito de fé e esperança na humanidade, desejamos um Natal abençoado e um Ano-Novo pleno de realizações e paz aos que percorreram esse caminho e aos que estão chegando para dar continuidade à história da sua caminhada.

Lourisvaldo Valentim
Reitor

__________________________

Neste final de ano, quero parabenizar todos os gestores, e cada técnico, cada estudante, cada professor nos 24 campi, enfim, toda a Comunidade Unebiana, pelo trabalho, dedicação e realizações durante este ano que finda.
Graças a essa comunhão de esforços a nossa Universidade conquista cada vez mais a confiança de tantas pessoas e da sociedade baiana, brasileira e de vários países.
Nesta época de Natal é tempo de renovar nossas esperanças e de pedi a Deus muita Luz, Saúde, Paz, Harmonia e Alegrias em 2013.
Para que a gente possa continuar construindo esta Universidade cada vez mais forte e solidária e que faz tanto bem a tantas pessoas, em especial as que mais precisam da gente.
Feliz Natal e um Ano-Novo de muitas realizações para cada um de vocês!

Adriana Marmori
Vice-Reitora e Pró-Reitora de Extensão (PROEX)

__________________________

Desejamos em 2013 muitas realizações para toda a comunidade da UNEB.
Que consigamos, juntos, avançar ainda mais no que fazemos, levando as ações educacionais e sociais da nossa Universidade para bem mais pessoas e lugares que precisam delas.
Que se transformem em realidade nossos melhores projetos voltados para o bem comum, ajudando a fazer um mundo melhor para todos e todas.
Feliz Natal! E um ótimo Ano-Novo!

Djalma Fiuza e Equipe
Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA)

__________________________

Mais um Natal se aproxima e mais um ano chega ao fim é tempo de, mais uma vez, desejar ao próximo um Feliz Ano Novo.
É tempo de renovar a esperança, de procurar ouvir os sons dos pássaros nos bosques, de agradecer a Deus cada um dos raios de sol que Ele envia para nos iluminar.
É tempo de acreditar no futuro e na Paz, apesar de tantas imagens tristes que fomos obrigados a assistir no ano que passou e que as dificuldades passadas nos inspirem a caminhar com mais firmeza rumo a um 2013 que será melhor, certamente.
Que o amor prevaleça sobre todas as coisas que as eventuais lágrimas expressem e reflitam apenas a alegria de viver e de poder brindar a cada momento de convívio, a cada momento de comunhão e solidariedade.
Feliz Natal e Próspero Ano novo.

Cintia Passos
Secretária da Vice-Reitoria

__________________________

Estar/contar, pessoal e profissionalmente, com sua contribuição
intelectual, espiritual, afetiva, fez de 2012 um ano ainda mais rico e significativo.
Desejamos que a FÉ seja o prato principal da ceia natalina.
Que DEUS siga nos alimentando de luz e brilho,
todos os dias do ciclo que se renova em 2013.
Pra riba e em frente, sempre! Conserve aceso e intenso o seu encanto!

Paulo Alfredo Martins Rocha
Coordenador do Curso de Pedagogia/Campus VIII – Paulo Afonso

__________________________

2013, seja muito bem-vindo!
U
m novo ano se aproxima e com ele vem a oportunidade de revermos valores e o nosso papel na sociedade.
É hora de refletirmos sobre o que podemos fazer pelo próximo.
É hora de nos comprometermos com novas atitudes em busca do que é melhor para todos, é hora de avaliarmos o que realmente de bom podemos desejar para nós enquanto integrantes da sociedade.
É hora de lembramos que podemos ser bem melhor do que somos.
O desejo de todos é maior que a vontade de cada um de nós!Desejamos a todos os Professores, Servidores, Estudantes e Amigos um Natal repleto de reflexões e um Ano Novo de felicidades e realizações.
Boas Festas!
Que 2013 seja um ano especial e inesquecível para todos!

José Bites de Carvalho e Equipe
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD)

__________________________

Que as realizações alcançadas este ano sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com sucesso no ano que virá. Que o amor, a paz e a sabedoria estejam em todos os corações!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Marcelo Duarte Dantas de Ávila e Equipe
Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP)

__________________________

Mais um ano termina, mas para nós da Universidade do Estado da Bahia não foi só mais um. Foi um grande ano.
Orgulhamo-nos de saber que cada conquista de 2012 foi fruto de um sonho conjunto, realizado graças à soma de nossos potenciais e vontades.
A você que nos ajuda a construir uma Bahia, um Brasil e um mundo melhor, boas festas e um Ano Novo repleto de grandes realizações.

Fábio de Souza Cornélio
Técnico Universitário/Campus VIII – Paulo Afonso

__________________________

Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano esteja presente nos coraçõesdaqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração.
Que sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade e que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.

Otávio Assis e Equipe
Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES)

__________________________

Aos servidores da UNEB, junto aos seus familiares, um Feliz Natal e Próspero 2013.

Pedro Noberto de Oliveira
Professor do DEDC/Campus VIII – Paulo Afonso

__________________________

Num dia distante, há mais de vinte séculos, o Divino Pastor nasceu entre as Suas ovelhas. Veio manso, numa noite silenciosa, somente deixando-se anunciar por um coro de mensageiros espirituais, aos corações dos homens de boa vontade.
Até hoje, Ele continua assim: falando aos homens que se dispõem a ter boa vontade para com os outros homens. Boa vontade para doar-se, para dar-se, para amar.
Este é o sentido do verdadeiro Natal: o amor de Deus para com os homens. O amor dos homens uns para com os outros, em nome do Divino Amor que se chama Jesus.

Jarele Rocha
Estudante de Pedagogia/DEDC/Campus XI – Serrinha

__________________________

Nós acreditamos na realização de sonhos possíveis e lutamos por um mundo melhor. Que em 2013 possamos caminhar juntos e compartilhar ideais com saúde e alegria.
Feliz Natal!

Daniel, Jusenil, Ivana, Fernanda, Elaine, Dora, Anderson, Valnê e Camila
Gerência de Seleção Docente (GESAD)/PGDP

__________________________

Desejo que possamos, a cada dia de 2013, entender o verdadeiro sentido da Celebração do Nascimento de Jesus para nossas vidas.
Espero que tenhamos mais SORRISOS, mais VITÓRIAS e mais REALIZAÇÕES; que as incertezas e os desacertos que existirem pelo caminho sirvam apenas para nos impulsionar a seguir adiante.
Um Abençoado Natal e um Feliz Ano Novo a todos nós que fazemos da UNEB um mundo possível!

Manoela Martins Ribeiro de Andrade
Técnica Universitária/NART/PROEX

__________________________

Aos colegas Unebianos, especialmente aos Servidores Técnicos Administrativos do DCH/Campus III – Juazeiro, desejo que Deus proporcione a todos um Natal repleto de Felicidade, Paz, Saúde e muito Amor no coração de cada um, na certeza de que teremos um Ano Novo próspero e bastante produtivo.
Agradeço a Deus por ter como parceiros pra todas as horas essas pessoas especiais: Profª Aurilene, Jussara, Cleidinha, Lucélia, Dinalva, Marlúcia, Rosi, Roselene, Sheila, Rosângela, Luzia, Elenisse, Maria José, Lucinéia, Profª Francisca, Profª Verbena, Roviane, Jieli, Jairo, Juarez, Enéas, Djalma, Cirilo, Fabiana…
Feliz 2013!

Elioteneze Batista F. dos Santos
Secretário Acadêmico/DCH/Campus III – Juazeiro

__________________________

Este mistério chamado vida faz e refaz seus ciclos, seus encantos em luta, amor, esperança e poesia…
Vamos celebrar os nossos laços, nossa existência no planeta… ressignificando nossas utopias e esperanças para um novo tempo.
É a festa de fim e começo de um novo ano para a universidade, para as pessoas e seus sentimentos.

Dorival Pereira Oliveira
Diretor do Departamento de Educação (DEDC)/Campus VIII – Paulo Afonso

__________________________

Desejo que em 2013
Você tenha um sonho pelo qual lutar,
um projeto para concretizar,
algo novo para aprender e
muitas conquistas para celebrar!

Cristhiane Ferreguett
Professora Assistente/Campus X – Teixeira de Freitas

__________________________

Fazemos nossas as palavras de Carlos Drummond de Andrade:
“… Feliz olhar novo! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para
repensarmos tudo o que fizermos e que desejamos, afinal sonhos e desejos
podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!…”

Maria Elisa da Silva Santos
Coordenadora Geral do PARFOR/UNEB

__________________________

O iniciar de um novo ano traz consigo a oportunidade de iniciarmos um novo ser. De darmos espaço aos sonhos adiados, de reacendermos nossa fé, de olharmos mais para dentro de nós e nesse ato encontrarmos mais dos outros, tão iguais… tão diferentes, mas todos igualmente necessitados de amor. Amor que é gratuito… que é perene…que vem de Deus e que a nós é permitido ter e compartilhar, de forma que deixemos de ter e passemos a ser…de forma que passemos a ser… amor.
Que em 2013 sejamos amor!

Jieli Brito Neves Nascimento
Secretária ad hoc do Colegiado de Comunicação Social/DCH/Campus III – Juazeiro

__________________________

Que as luzes do Natal iluminem a nossa caminhada e os nossos projetos em 2013.
Que a alegria da amizade invada nossos corações e nos torne mais felizes.
Que JESUS, O GRANDE ANIVERSARIANTE, nos abençoe e nos proteja sempre!
Um Natal Feliz e um Ano Novo repleto de grandes realizações!

Ginaldo Cardoso de Araújo
Diretor do Departamento de Ciências Humanas (DCH)/Campus VI – Caetité

__________________________

Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha
conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu.
Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho
e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais
você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz.
Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que
jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que
a cada novo dia possa a ver novos horizontes.
Que as mãos de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz,
harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano
que está começando.
Você é especial! Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Scarlet Cardozo
Estagiária do Colegiado de Comunicação Social/DCH/Campus III – Juazeiro

__________________________

Que neste Natal possamos fortalecer nossa FÉ,
Reconhecer a grandeza da FAMÍLIA em nossas vidas,
Engrandecer o nome do nosso grande Mestre JESUS,
Renovar as forças, entusiasmo e esperança para 2013.

Atson Carlos de Souza Fernandes
Diretor do Departamento de Ciências da Vida (DCV)/Campus I – Salvador

__________________________

Desejamos um Natal alegre e em harmonia
e um 2013 pleno de grandes realizações, saúde e paz,
na expectativa de que possamos continuar construindo
uma universidade pautada na tão sonhada
excelência acadêmica.
Afinal de contas…
“Não possuímos direito maior e mais inalienável
do que o direito ao sonho. O único que nenhum
ditador pode reduzir ou exterminar” (Jorge Amado).

Pedro Daniel
Diretor do DCHT/Campus XVIII – Eunápolis

__________________________

Desejamos a todos Feliz Natal e
muita paz no Ano Novo!

Ruy Aguiar Dias e Nalu Miranda
Coordenador e Secretária do Colegiado do Curso de Comunicação Social/Relações Públicas/Campus I – Salvador

__________________________

A todos os irmãos e companheiros de jornada planetária, muita paz e harmonia nesta ocasião de confraternização universal.
Que todos nós consigamos estender este sentimento de amor pelo nascimento de Jesus ao longo do ano que há de se iniciar e assim experimentarmos, desde já, o que é viver em um mundo harmonizado espiritualmente.

Fátima Siqueira Amorim
Secretária do Colegiado de Pedagogia/Campus VIII – Paulo Afonso

__________________________

Natal é o resumo do espírito da doce amizade que brilha todo o ano.
É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente para trazer paz, entendimento e benevolência para os homens.
Natal não é fim de ano, Natal é recomeço, é nascimento, é a esperança de que um novo ano se aproxima, é o desejo de ter conosco todas essas pessoas queridas fazendo parte de nossa vida.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Sigrid Rochele
Professora do Departamento de Ciências Humanas (DCH)/Campus VI – Caetité

__________________________

Oferecemos esta linda mensagem da poetisa e escritora Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (Cora Coralina):
“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar…”.
Pois é tempo de renovar as esperanças e agradecer as conquistas e as realizações.
Que em 2013 possamos TOCAR AINDA MAIS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS e reforçar os laços de amizade, carinho e respeito, com muita paz e saúde para todos nós.
Um Próspero Ano Novo!

Marcius de Almeida Gomes
Diretor do Departamento de Educação (DEDC)/Campus XII – Guanambi

Fotos: Cindi Rios/Ascom; imagem (home): Eduardo Santos/Ascom

Galeria de fotos


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: