POR Ascom / Danilo Oliveira, 12 dez 2012, 15H10

EdUNEB lança livro sobre exclusão e desigualdade educacional nesta sexta (14)

Sirleia Araújo*
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Editora da UNEB (EdUNEB) vai realizar o lançamento do livro Entre Saberes e Sabores, na próxima sexta-feira (14), às 19h, no Foyer do Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

A obra, de autoria da professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Francisca Elenir Alves aborda temas como exclusão e desigualdade educacional tendo como foco a mulher.

elenir1

Francisca Elenir Alves, autora da obra

A autora, que é atuante, desde 1993, na área de educação de jovens e adultos, coordena o pprograma Todos pela Alfabetização (Topa), vinculado a Secretaria estadual da Educação (SEC).

“O livro avalia e analisa as trajetórias escolares e ocupacionais de mulheres trabalhadoras na sua maioria negras, que trazem as marcas da discriminação e da precarização no trabalho”, ressalta Francisca.

A publicação tem prefácio escrito pela professora do Departamento de Ciências Políticas da Ufba, Ana Alice Costa, que ressalta a importância de perceber as dificuldades enfrentadas  pelas personagens: ”todas tiveram que romper com o quadro de subordinação com o qual estavam submetidas e elaborar estratégias específicas que possibilitassem sua escolarização”.

De acordo com a autora, a obra é resultado de sua dissertação de mestrado concluída em 2006, na Universidade Católica de Brasília (UCB).

A publicação pode ser adquirida pelo valor de R$20 em diversas livrarias da capital baiana.

Informações: EdUNEB /Campus I – tel. (71) 3117-5342.

*Com informações da Ascom/SEC. Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: