POR Ascom/Toni Vasconcelos, 08 nov 2012, 18H21

Alunos de letras e design do Campus I lançam 3ª edição de revista: dia 12

Laís Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O que é a literatura afro-baiana? A resposta para essa questão pode ser conhecida, de forma criativa e dinâmica, na terceira edição da revista Cinzas no Café, que será lançada nesta segunda-feira (12).

O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece a partir das 16h, no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador. Para participar há necessidade de realizar inscrições prévias.

A publicação é produzida pelos estudantes do oitavo semestre do curso de letras do campus Davi Nunes, Inussa Gomes, Pardal do Jaguaripe e Marcio Costa, além da graduanda de design Lina Mendes.

Segundo Davi, editor-chefe da revista, essa edição é em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. “Por isso será voltada para a literatura afro-baiana, com questões sobre a negritude, música, cultura, religião, mulher negra, relação social e preconceito racial”, conta.

Ainda de acordo com o editor, esta edição vai destacar entrevistas exclusivas com o escritor angolano Ndalu de Almeida, mais conhecido como Ondjaki, e com os escritores baianos Lande Onawale e Ordep Serra.

Antecede o lançamento da revista um debate sobre literatura afro-baiana, com a participação dos escritores baianos Aleilton Fonseca, Lande Onawale, Ordep Serra, José Carlos Limeira e Nelson Macca.

O encerramento do evento conta com a apresentação da banda Simples Rap’ortagem.

Cinzas no Café

A Cinzas no Café é realizada trimestralmente e utiliza o discurso acadêmico e literário em seções intituladas Entornos, Chápoético, Cata(e)ventos, Cinzas indica!, Caiu na rede é texto, Nu circuito, Teatro-entrevista e Pimenta nos olhos.

São 35 páginas de criativas seções, com entrevistas, contos, crônicas, fotografias, quadrinhos e artigos produzidos por estudantes e professores de instituições de ensino superior.

A publicação tem o selo da Editora da UNEB (EdUNEB) e o apoio da Pró-Reitoria Assistência Estudantil (Praes) da universidade, do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR) e do Laboratório de Quadrinhos e Ilustrações (Lab-HQ) do campus.

Informações: e-mail revistacinzasnocafe@hotmail.com.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: