POR Ascom/Toni Vasconcelos, 29 out 2012, 17H13

Reunião científica em Seabra prepara agenda de eventos 2013; inscrições abertas

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIII, da UNEB, em Seabra, nos próximos dias 8 a 11, promove a I Reunião Científica.

A iniciativa acontece na unidade e pretende reunir estudantes, professores, funcionários e público interessado para debater sobre os próximos eventos que serão realizados no campus.

As inscrições para apresentação de trabalhos vão até esta quinta-feira (1°). Já aqueles que quiserem participar como ouvintes podem se inscrever até o próximo dia 7.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para os e-mails sinbaianidade@uneb.br ou sinbaianidade@gmail.com, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa, que varia entre R$ 30 e R$ 90.

“Esta reunião busca definir metas, direcionamentos e formar uma comissão organizadora para o Congresso Internacional de Línguas e Literaturas Africanas e Afro-Brasilidades (Cilla), para o Simpósio Internacional de Baianidade (SINbaianidade) e também para a Mostra de Cinema, previstos para acontecerem em 2103”, frisou o diretor do DCHT, Gildeci Leite.

Ainda de acordo com Gildeci, a realização das primeiras edições destes eventos nos dois últimos anos foi muito importante por acolher mais de 3 mil pessoas, “gerando renda e diversidade cultural para a cidade de Seabra”.

A programação da reunião conta com atividades culturais, palestras, oficinas, seminários, apresentação de trabalhos e lançamentos de livros.

Encontro de Estudantes do Parfor

Simultaneamente à I Reunião Científica também será realizado no campus o I Encontro de Estudantes do Parfor, que vai reunir os alunos dos cursos do DCHT, oferecidos por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do Ministério da Educação (MEC).

“Percebemos que ainda faltava uma maior interlocução com a parcela discente que possui dupla identidade. A intenção é integrar esses alunos do Parfor, que são ao mesmo tempo estudantes e professores”, conclui o diretor Gildeci.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: