POR Ascom/Toni Vasconcelos, 29 out 2012, 15H08

Equipe do projeto de vivência estudantil arrecada livros para doação até dia 30

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Livro (dia 29 de outubro), equipe de estudantes do projeto Sociocultural de Vivência Estudantil em Comunidades (Vivências), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, está organizando uma campanha solidária para arrecadar livros didáticos e de literatura infanto-juvenil, que serão doados à comunidade de Tancredo Neves, bairro popular de Salvador.

Os livros podem ser entregues, até o próximo dia 30, na Biblioteca Central e no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCH.

De acordo com os organizadores, o objetivo é fomentar o gosto pela leitura nos moradores da região e tentar melhorar a infraestrutura da biblioteca do Colégio Helena Magalhães, que fica localizada no bairro de Tancredo Neves.

Outra  equipe do Vivências, do Campus XI da UNEB, em Serrinha, também está desenvolvendo campanha similar ao grupo do Campus I.

A intenção é arrecadar roupas, alimentos, materiais de higiene e também livros didáticos para serem doados a entidades beneficentes. As doações devem ser feitas, também até o dia 30, no Nupe do Campus XI.

Fase de diagnóstico nos diversos campi

A equipe de estudantes do projeto Vivências também estão fazendo diagnósticos e intervenções, por meio de pesquisas, em diversos bairros circunvizinhos aos 24 campi da UNEB, com o objetivo de compreender as fragilidades, demandas e perspectivas das comunidades. Foram distribuídas equipes com coordenadores, alunos e voluntários em cada departamento da universidade.

Cada equipe ficou responsável por escolher um bairro, fazer um diagnostico e desenvolver ações que possam contribuir na vida dessas comunidades nos arredores da instituição.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir na implantação de políticas públicas ausentes nestas comunidades, proporcionando uma verdadeira emancipação dessas pessoas.

O Vivências é um projeto de extensão universitária, multidisciplinar, voltado para estudantes, professores e técnicos-administrativos da instituição.

O projeto é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e conta com o apoio institucional dos departamentos, Núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupes), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNEB.

Informações: Tel. (71) 3117 – 2455, e-mail projeto.vivencias@yahoo.com.br e Facebook Vivências UNEB.

Texto: Márcia Raimunda de Jesus, coordenadora do projeto em Serrinha, e Marineuza Conceição, graduanda do curso de relações públicas do Campus I, com edição da Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: