POR Ascom/Toni Vasconcelos, 26 out 2012, 18H05

Candidatos de 21 campi disputam final de concurso da terceira idade: dia 29

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Elegância, beleza e simpatia. Estas características vão acompanhar os participantes da final do concurso Miss e Mister Uati 2012, que acontece nesta segunda-feira (29), às 14h, no Teatro UNEB, Campus I da universidade, em Salvador.

As candidatas e candidatos, todos acima de 60 anos, são estudantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

A disputa contará com 21 concorrentes, vencedores da seletiva de cada campus da UNEB onde o programa está instalado, sendo 15 do sexo feminino e seis do masculino, que irão desfilar em traje social, moda praia e esporte fino.

O júri será composto por representantes da Proex e da Assessoria de Comunicação (Ascom), além de personalidades baianas das áreas de comunicação, arte e cultura. Os critérios analisados serão elegância, simpatia, desenvolvimento cênico e oral.

“Nosso objetivo é desmitificar essa idéia que só existe beleza na juventude, a beleza da maturidade precisa ser valorizada. O concurso visa mostrar ao aluno que essa fase da vida pode ser tão bela e feliz quanto qualquer outra”, destaca Sônia Bamberg, coordenadora do Núcleo Universidade Aberta à Terceira Idade (Nuati).

A programação do evento ainda prevê apresentações artísticas com o Coral da Uati do Campus I, e espetáculo de dança com o grupo de Dança Moderna dos campi de Paulo Afonso (Campus VIII) e de Conceição do Coité (Campus XIV), além da Companhia de Dança Bamberg.

A Uati atende a aproximadamente três mil estudantes em 21 campi da universidade.

Informações: Uati/Campus I – tel. (71) 3117-2275.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: