POR Ascom/Toni Vasconcelos, 26 out 2012, 18H38

Evento da Proex discute relação entre extensão, ensino e pesquisa: dias 29 e 30/10

Henrique Soares*
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB realiza nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30) o Seminário Multidisciplinar de Extensão Universitária. O evento acontece no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador.

A iniciativa objetiva reunir integrantes da comunidade acadêmica da UNEB e de outras instituições de ensino para debater o tema Fortalecendo elos para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Aqueles que quiserem participar como ouvintes vão poder realizar inscrições no dia e local do seminário.

“O evento é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica se reunir e socializar os conhecimentos produzidos pelas ações extensionistas da universidade. Nosso propósito é publicar os trabalhos apresentados neste seminário na primeira edição da Revista de Extensão da UNEB, que será lançada em breve”, revela o gerente de Extensão da Proex, Reginaldo Cerqueira.

A programação do seminário conta com conferências, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais.

A conferência de abertura será ministrada pela docente Laura Tavares, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), que vai abordar o tema Fortalecendo os elos do ensino, pesquisa e extensão.

Destaque ainda para a mesa-redonda Extensão universitária: avanços e perspectivas, que terá a participação do ex-presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão (Forproex), Cipriano Vasconcelos, e do professor Leopoldo Briones, da Universidade Internacional do Chile (SEK).

Informações: Proex – tel. (71) 3371-0107 e blog www.seminarioextensaouneb.blogspot.com.br.

*Com informações da Proex; imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: