POR Ascom/Toni Vasconcelos, 03 out 2012, 15H12

Evento da Proex socializa saberes e experiências; inscrições de trabalhos até dia 8

Henrique Soares*
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Os interessados em apresentar trabalhos no Seminário Multidisciplinar de Extensão Universitária têm até a próxima segunda-feira (8) para realizar inscrições.

O evento, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador.

Os interessados devem inscrever seus trabalhos por meio do endereço eletrônico www.seminarioextensaouneb.blogspot.com.br. Aqueles que quiserem participar como ouvintes podem realizar inscrições até o dia 15 deste mês, também pelo blog.

O seminário visa reunir integrantes da comunidade acadêmica da UNEB e de outras instituições de ensino para debater o tema Fortalecendo elos para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

“O evento é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica se reunir e socializar os conhecimentos produzidos pelas ações extensionistas da universidade. Nosso propósito é publicar os trabalhos apresentados neste seminário na primeira edição da Revista de Extensão da UNEB, que será lançada em breve”, revela o gerente de Extensão da Proex, Reginaldo Cerqueira.

Fortalecendo elos do ensino, pesquisa e extensão

A programação do seminário conta com conferências, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais.

A conferência de abertura será ministrada pela docente Laura Tavares, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vai abordar o tema Fortalecendo os elos do ensino, pesquisa e extensão.

Destaque ainda para a mesa-redonda Extensão universitária: avanços e perspectivas, que terá a participação do ex-presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão (Forproex), Cipriano Vasconcelos, e do professor Leopoldo Briones, da Universidade Internacional do Chile (SEK).

Informações: Proex – tel. (71) 3371-0107 e blog www.seminarioextensaouneb.blogspot.com.br.

*Com informações da Proex; imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: