POR Ascom/Toni Vasconcelos, 07 ago 2012, 15H55

Revista produzida por estudantes do Campus I lança 2ª edição amanhã (8)

Laís Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A revista Cinzas no Café, produzida por estudantes dos cursos de letras e design do Campus I da UNEB, em Salvador, lança a sua 2ª edição nesta quarta-feira (8), às 18h, no teatro da universidade.

A iniciativa, gratuita e aberta ao público externo, integra as atividades em comemoração aos 30 anos da UNEB, festejado em junho de 2013. Para participar do lançamento, não há necessidade de realizar inscrições prévias.

“O objetivo desta revista é dar espaço para que os estudantes e profissionais divulguem seus artigos, crônicas, contos, fotos, caricaturas, desenhos, poesias, entrevistas, entre outros aspectos que incentivem a produção da arte e da ciência”, ressalta o discente do sétimo semestre Davi Nunes, que coordena a iniciativa.

revista_300x400

Reprodução da capa da revista

A 2ª edição homenageia e traz na capa a coordenadora do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Línguas e Culturas (Ngealc) da UNEB, Yeda Pessoa de Castro. A revista conta ainda com entrevistas exclusivas com o escritor angolano José Eduardo Agualusa e com o escritor baiano Aleilton Fonseca.

“Essa edição será mais voltada à cultura africana, mas também destacamos assuntos sobre tecnologia, redes sociais e questões relacionadas à universidade e a comunidade vizinha ao campus”, pontua Davi.

Ainda de acordo com Davi, o objetivo é realizar edições trimestrais da Cinzas no Café. A revista é distribuída gratuitamente.

Foram convidados para a mesa de abertura o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, a professora Yeda, o escritor Aleilton e o professor do curso de design André Betonnasi, que coordena o Laboratório de Quadrinhos e Ilustrações do campus.

“Nossas publicações são importantes e fundamentais para o incentivo da leitura e da escrita, não só no campus, mas de toda a comunidade”, salienta Inussa Gomes, que integra equipe coordenadora da revista.

O encerramento do evento conta com a participação do cantor, rapper e compositor Afro Jhow, que desenvolve trabalho artístico sobre a cultura afrobaiana.

A publicação, disponibilizada em versão impressa e digital, tem o selo editorial da Editora da UNEB (EdUNEB) e o apoio da Pró-Reitoria Assistência Estudantil (Praes) da universidade.

Informações: e-mail revistacinzasnocafe@hotmail.com.

Imagem (home): Reprodução


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: