POR Ascom/Wania Dias, 16 jul 2012, 10H45

Revista realiza evento sobre produção artística na era digital nesta quarta (18)

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A revista
Cinzas no Café, publicação dos estudantes dos cursos de letras e design do Campus I da UNEB, em Salvador, promove o evento Cânone morto, digital posto: @rte.com.

A iniciativa será realizada, na próxima quarta-feira (18), às 9h, no Auditório Ivete Sacramento, localizado no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da universidade, em Salvador.

A ação objetiva debater a produção, distribuição e recepção artística na era digital, a partir do tema A arte humaniza a realidade artificial ou esta realidade torna a arte mais automatizada?

“Queremos unir os estudantes de diversos cursos da instituição para refletir a ligação entre a arte e a ciência”, destaca o estudante Davi Nunes, estudante de letras e integrante da comissão organizadora do evento.

Para participar das atividades, franqueadas ao público externo, não é necessário realizar inscrições prévias.

A programação do evento reserva mesas de discussões que irão contar com a participação da coordenadora do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Línguas e Culturas (Ngealc), Yeda Pessoa de Castro, da diretora da Editora da UNEB (EdUNEB) Nádja Nunes e da coordenadora do grupo de pesquisa comunidades virtuais, Lynn Alves.

O evento conta ainda com lançamento de livro e exposições de artes, grafite e fotografia, além da exibição de vídeos.

Pré-lançamento da 2ª edição

Durante o evento será realizado ainda o pré-lançamento da segunda edição da revista Cinzas no Café.

“O objetivo desta revista é dar espaço para os estudantes divulgarem seus artigos, crônicas, contos, fotos, desenhos e outras produções que evidenciem a arte”, ressalta Davi.

A publicação, disponibilizada em versão impressa e digital, conta com o apoio da Assistência Estudantil (Praes) da UNEB.

Informações: revistacinzasnocafe@hotmail.com.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: