POR Ascom/Toni Vasconcelos, 11 jul 2012, 14H00

Revista da Faeeba tematiza formação docente e educação de jovens e adultos

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Educação de jovens e adultos (EJA) e formação do professor. Esses são os temas da 37ª edição da Revista da Faeeba: Educação e Contemporaneidade, que será lançada nesta quinta-feira (12).

A cerimônia de lançamento terá início às 17h, no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador.

A revista, que possui publicação semestral, é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) do DEDC, e conta com o patrocínio da Petrobras.

Nesta edição a publicação busca incentivar e divulgar as experiências em educação de jovens e adultos (EJA) da UNEB, sobretudo, dos cursos de pedagogia do  departamento.

Com tiragem de mil exemplares, a revista conta com 16 artigos, três textos na secção estudos — que destaca pesquisas na área de educação e dois resumos de dissertações de mestrado.

“A ideia desse tema partiu de trabalhos de docentes da UNEB e de pesquisadores de diversos estados do Brasil e de países do exterior, que vêm discutindo e divulgando os resultados de investigações empreendidas sobre educação de jovens e adultos, dando voz e vez para importantes segmentos da população”, explica a professora Tânia Dantas, editora-geral da revista e professora do PPGEduC.

A Revista da Faeeba pode ser adquirida no DEDC e na livraria universitária, mantida pela Editora da UNEB (EdUNEB) no Foyer do teatro da unidade, ao custo de R$ 20. Exemplares serão disponibilizados na biblioteca do Campus I para consulta.

Informações: Revista da Faeeba/ Campus I – tel. (71) 3117-2316.

Imagem (home): Reprodução da capa da revista, com arte de Anderson Freire/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: