POR Ascom/Toni Vasconcelos, 16 mai 2012, 16H06

EdUNEB: livro sobre construção do conhecimento será lançado nesta sexta (18)

Henrique Soares*
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Será lançado nesta sexta-feira (18) o livro Epistemologia, construção e difusão do conhecimento: perspectivas em ação. O lançamento acontece às 19h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, na capital baiana.

capa_livro

Reprodução da capa da obra

Em 492 páginas, o trabalho reúne 20 artigos escritos por estudantes do Doutorado Multi-Institucional Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento, durante os anos de 2008 e 2009.

O livro, que tem preço de R$ 30, leva o selo da Editora da UNEB (EdUNEB) e já pode ser adquirido na Livraria Universitária da universidade, no Campus I, e na Livraria Cultura.

“A opção dos autores de publicarem pela Editora da UNEB comprova a credibilidade e a visibilidade que a editora já imprimiu e consolidou no âmbito acadêmico no nosso estado. Confirma também a seriedade e a responsabilidade com que tratamos a obra do autor. Acrescento ainda o compromisso da editora de transformar ideias originais em livros”, pontua Nadja Nunes, diretora da EdUNEB.

A obra, que foi um dos destaques da II Feira do Livro Universitário e da 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, teve a organização dos professores Dante Galeffi, Maria Aparecida Modesto e Cláudio Reynaldo Souza e coordenação de Teresinha Froés Burnham.

Os recursos para produção do livro foram obtidos por meio de edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Além da UNEB, o doutorado é oferecido em parceria pelas universidades Federal da Bahia (Ufba), Federal do ABC (Ufabc), Estadual de Feira de Santana (Uefs), pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

*Com informações da Assessoria de Comunicação da EdUNEB


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: