POR Ascom/Toni Vasconcelos, 27 abr 2012, 14H18

Seminário da RGD Metropolitana discute participação da UNEB no TecnoBahia

Victor Seabra
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A criação do Parque Tecnológico da Bahia (TecnoBahia) e as possíveis contribuições da UNEB.

Esse é o tema do 2º Seminário das Redes de Gestão Departamental – Região Metropolitana (RGD C), ação que a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da universidade promove no dia 4 de maio, no Campus I, em Salvador.

O evento acontece a partir das 9h, no Auditório Jurandir Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do campus. A iniciativa é franqueada ao público externo e não há necessidade de realizar inscrição prévia.

De acordo com Ilana Azevedo, técnica da gerência de planejamento da Proplan, o seminário objetiva reunir gestores, professores e estudantes dos campi I, II (Alagoinhas) e XIX (Camaçari) da UNEB para refletir sobre os desafios e perspectivas para o desenvolvimento regional da rede metropolitana.

“A intenção é debater acerca dos projetos da universidade que possam ser aprimorados e atrelados ao TecnoBahia, para promover a pesquisa e a inovação tecnológica no estado”, explica Ilana, uma das organizadoras do seminário.

A abertura do evento vai contar com a participação do reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, do pró-reitor Luiz Paulo Neiva (Proplan) e do diretor do Departamento de Ciências da Vida (DCV), Atson Fernandes, que vai representar os gestores da RGD C.

A programação prevê também a realização das palestras TecnoBahia e inovação tecnológica, que será apresentada pelo diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Alzir Antônio Mahl, e A Tecnobahia e suas conexões com a educação, a ser ministrada pelo coordenador de Projetos Especiais do parque tecnológico, Leandro Barreto.

O Parque Tecnológico da Bahia, equipamento vinculado à Secretaria estadual de Tecnologia, Ciência e Inovação (Secti), está previsto para ser inaugurado ainda neste primeiro semestre. O TecnoBahia é um centro de convergência de pesquisas na área de inovação e tecnologia, que vai reunir o poder público, comunidades acadêmicas e o setor empresarial para trabalhar de forma integrada e cooperativa, com foco no desenvolvimento científico, econômico e social do estado.

Informações: Proplan – tel. 3117-2385.

Imagem (home): Reprodução


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: