POR Ascom/Toni Vasconcelos, 17 abr 2012, 17H22

Campus de Irecê vai sediar semana de cinema; inscrições para trabalhos até quinta (19)

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O brasileiro está frequentando mais o cinema. De acordo com o informe anual da Agência Nacional do Cinema (Ancine), sete lançamentos nacionais superaram a marca de um milhão de espectadores em 2011.

Diante do fortalecimento desta expressão artística, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) vai sediar a I Semana de Cinema.

O evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril, apresenta o tema O cinema brasileiro em perspectiva, cujo objetivo é discutir questões contemporâneas sobre o cinema nacional e seus desdobramentos com a literatura e outras linguagens.

Os interessados em apresentar trabalhos têm até a próxima quinta-feira (19) para realizar inscrições, com taxa de R$ 20. As demais modalidades de inscrições estão abertas até o dia do evento (23), com taxa de R$ 15.

As inscrições – que estão sendo realizadas no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCHT ou por meio do blog http://scinemaunebxvi.blogspot.com.br são gratuitas para funcionários da UNEB.

A conferência de abertura, intitulada O cinema brasileiro em perspectiva, será ministrada pelo professor do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) Marcos Botelho.

A programação conta ainda com a participação de cineastas como Sandoval Dourado e Sólon Barreto. Estão previstas também as exibições do documentário Bahêa minha vida, dirigido por Márcio Cavalcante, e do filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles.

“Estamos em uma região da Bahia que não tem salas de cinema. Por isso é importante ver a UNEB promovendo um evento que contempla uma demanda de cinéfilos e apreciadores da sétima arte, além de abrir espaço para que os cineastas locais exibam seus trabalhos”, pontua o professor Joabson Figueiredo, coordenador do Nupe.

Informações: DCHT/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503, nupe16@gmail.com e scinema.unebxvi@gmail.com.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: