POR Ascom/Toni Vasconcelos, 02 fev 2012, 16H07

NEC lança novas turmas para cursos de inglês e francês em Salvador

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) do Campus I da UNEB, em Salvador, lançou novas turmas para os cursos de inglês e francês.

Estão sendo disponibilizadas 150 vagas, distribuídas entre os níveis básico I de inglês e francês (com duração de 45 horas-aula cada) e inglês instrumental (60 horas-aula).

Há ainda vagas disponíveis para os níveis básico II e III de inglês e francês (45 horas-aula), intermediário I, II e III de inglês (45 horas-aula) e avançado I de inglês (45 horas-aula). Para o ingresso nessas turmas, é necessário realizar teste de nivelamento. O agendamento deve ser feito nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Nessas mesmas datas estão programadas as pré-inscrições para o nível básico I de inglês. Nos dias 9 e 10 de fevereiro acontecem as inscrições para os níveis básico I de francês e inglês instrumental.

As inscrições acontecem das 9h às 12h, na sede do NEC, no campus. O investimento varia de R$ 280 a R$ 310, conforme a turma escolhida. Estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino superior da rede pública têm direito a desconto.

“O estudante do NEC não terá acesso apenas a um curso de idioma. Realizamos diversas atividades, a exemplo de conferências e palestras, que promovemos em razão da nossa relação com o Canadá”, observa a professora Kátia Gomes, uma das coordenadoras dos cursos.

As aulas — ministradas de segunda a sexta-feira (à noite) e aos sábados (pela manhã) têm início previsto para o dia 3 de março, na sede do próprio núcleo.

Além dos cursos de idiomas, o Núcleo de Estudos Canadenses, que é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, promove ações de divulgação de bolsas de estudo e intercâmbio nas áreas cultural, tecnológica, acadêmica e científica.

Informações: NEC/Campus I tel. (71) 3117-2303.

Imagem (home): Reprodução, com arte de Anderson Freire/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: