POR Ascom/Toni Vasconcelos, 08 nov 2011, 12H10

ITCP seleciona estagiários para projetos em comunidades; inscrições até dia 14

Luana Amaral
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, está com inscrições abertas, até o dia 14, para a seleção de estagiários que vão atuar em dois projetos da ITCP.

Segundo Zuzélia Vianna, coordenadora da ITCP, os alunos selecionados terão a oportunidade de atuar em ações que englobam a atuação social em comunidades carentes, incubação de cooperativas, viagens a localidades do interior do estado, entre outras atividades.

Para o projeto Ampliando ações e consolidando parcerias, estão sendo oferecidas quatro vagas voltadas a estudantes dos cursos de letras, comunicação social, psicologia e desenho industrial do Campus I da universidade, em Salvador.

Os discentes devem estar cursando a partir do segundo semestre. Os selecionados receberão bolsa- auxílio mensal de R$380, conforme especificado no edital do certame.

Para atuar no projeto Gestão participativa da pesca artesanal na região de Xique-Xique, também estão sendo disponibilizadas outras quatro vagas. O valor da bolsa é de R$400.

Essas bolsas são destinadas a graduandos da UNEB, a partir do terceiro semestre, dos cursos da área de ciências humanas (uma bolsa) e de desenho industrial do Campus I (uma); e do curso de letras do Campus XXIV, em Xique-Xique (duas), conforme detalhado em edital.

As inscrições devem ser realizadas na sede da incubadora, localizada no Campus I da UNEB, das 9h às 17h. Os candidatos do Campus XXIV podem se inscrever no colegiado do curso de letras da unidade.

Para se inscrever o estudante deve apresentar ficha de inscrição (veja links abaixo) e cópia do comprovante de matrícula e do currículo.

“Do ponto de vista da formação acadêmica, a possibilidade de estagiar fortalece o papel da extensão. Quanto à prática profissional, o estudante entra em contato com diversos conhecimentos diariamente, adquirindo experiência importante para sua inserção no mercado de trabalho”, pontua Zuzélia.

O processo de seleção compreende duas etapas: análise dos currículos e entrevistas. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e contrato de 12 meses de duração, com possível prorrogação por mais seis meses.

Os projeto da ITCP têm apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do governo federal.

Informações: ITCP – tel. (71) 3117-2320.

Ficha de inscrição — projeto Ampliando ações e consolidando parcerias

Ficha de inscrição — projeto Gestão participativa da pesca artesanal na região de Xique-Xique


Imagem (home): Divulgação, sobre ilustração de Danila Ribeiro/SP (www.danilaribeiro.com)


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: