POR Ascom/Toni Vasconcelos, 31 out 2011, 17H44

Campus VI realiza I Semana de Letras Inglês dias 7 a 9; inscrições abertas

Jairo Santana
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Discutir as perspectivas para o ensino e aprendizagem da língua inglesa. Este é o objetivo da I Semana de Letras Inglês, que o Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, realiza nos dias 7 a 9 de novembro, na unidade.

Professores, estudantes e profissionais da área de letras devem realizar inscrições, até o primeiro dia do evento, por meio do envio da ficha de inscrição e comprovante de pagamento da taxa (R$ 20) para o e-mail semanadeletrasingles@gmail.com.

“Os nossos alunos tem a responsabilidade de propagar o ensino da língua inglesa aos que não têm oportunidade ou acesso. Por isso queremos qualificar a formação desses estudantes, trazendo grandes pesquisadores para a troca de experiências e transmissão de conhecimento”, explica Reinaldo Ferreira, coordenador do colegiado do curso letras e um dos organizadores da iniciativa.

A programação da semana conta com oficinas, minicursos, conferências, mesas-redondas, comunicações, lançamentos de livros e apresentações musicais.

Os professores Kanavillil Rajagopalan, da Universidade de Campinas (Unicamp), Vilson Leffa, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel-RS), e Diógenes Lima (UESB), da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), vão participar da mesa-redonda de abertura, que tratará sobre o tema Inglês em escolas públicas não funciona: uma questão, múltiplos olhares.

A semana também vai contar com a participação dos docentes Lúcia Barbosa, da Universidade de Brasília (UnB), Sávio Siqueira, da Federal da Bahia (Ufba), e Neiva Cristina, da Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), entre outros pesquisadores.

Informações: DCH/Campus VI – Tel. (77) 3454-1762 (ramal 224) e site www.semanadeletrasingles.uneb.br.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: