POR Ascom/Toni Vasconcelos, 27 out 2011, 17H17

HOMENAGEM: Ascom divulga relação de servidores indicados na campanha

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB divulga os servidores de atitude que foram indicados pelos colegas dos vários campi da universidade.

A iniciativa faz parte da campanha Servidor de Atitude − que integra o projeto Um Mundo Possível Começa com Você −, realizada pelo Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da assessoria, em homenagem ao Dia do Servidor Público (comemorado em 28 de outubro), com o objetivo de destacar servidores (docentes e técnicos administrativos) que se dedicam a aprimorar o trabalho e o relacionamento interpessoal na universidade.

A campanha recebeu fotos e depoimentos de 19 servidores (veja abaixo em ordem alfabética), encaminhados por estudantes, professores e técnicos administrativos.

“A ação foi um sucesso! Os unebianos abraçaram a ideia e o resultado ficou excelente”, avaliou Josenildes Oliveira, coordenadora do NuRP.

Para o assessor de Comunicação (Ascom), Toni Vasconcelos, a campanha cumpriu o seu objetivo de valorizar as pessoas que fazem a UNEB. “Estamos destacando os nossos servidores de atitude, aqueles que realizam seu trabalho com responsabilidade e competência possibilitando a construção de um mundo possível”, pontuou Toni.

CONHEÇA OS SERVIDORES DE ATITUDE:


01_Altamira
Altamira Gonçalves (função e local de trabalho não informados). Esta servidora, através de suas perspectivas, faz com que todos que estejam ao seu redor se impulsionem a lutar por seus objetivos. E assim, teremos mundo possível, através das nossas escolhas. Por isso, nada mais contundente que homenageá-la. Esta é a servidora Altamira que, há 30 anos, atua nesta instituição.


02_Ananete-Sampaio Ananete Oliveira Sampaio, servidora da Pró-Reitoria de Pós- Graduação (PPG), Campus I, Salvador. Quem é Ananete? Uma profissional pontual, aplicada e competente. Uma colega para todas as horas, carinhosa, alegre e prestativa, sempre preocupada em compartilhar o que há de melhor. É muito engraçada e conhecidíssima na comunidade (e adjacências). Ela é muito carismática e cativa sempre aqueles que estão ao seu redor…Nete é uma servidora de atitude!


03_Angelita

Angelita, secretária da direção do Departamento (DCHT) do Campus XIX, Camaçari. Como não admirar você, Angelita, que, além de elegante, educada e simpática ainda consegue ser um exemplo de competência e eficiência: atende ao telefone, corre, verifica a agenda, digita, arquiva e nada pode esquecer. Paciente, nunca se perde em meio às muitas correspondências e está sempre sorridente. Essa é nossa Servidora de Atitude, a nossa servidora destaque.


04_-Carlos-Henrique_3 Carlos Henrique Valença da Silva, secretário acadêmico do Campus XIV, Conceição do Coité. Recebeu três indicações: 1. Henrique é uma pessoa superprestativa, alto astral, muito dedicado nas atividades que exerce no campus. Hiperpopular dentro e fora da unidade, não existe uma só pessoa aqui que não o conheça. Da portaria ao funcionário de limpeza, todos o  admiram. Conhecido como Valença, é um funcionário exemplar, que sempre está pronto para atender às solicitações dos docentes e discentes.  É conhecedor de cada DA do campus e coordena um grupo de 100 idosos (Uati). Todos têm grande carinho e respeito pela pessoa de Valença. 2. Valença é uma pessoa de atitude. Ele faz com que o nosso mundo, aqui no campus, seja possível. Ele participa, agiliza e se esforça ao máximo para que os problemas sejam solucionados. É presente, amigo, conselheiro e sempre disposto a ajudar, não importa a hora. 3. Esse cara é extremamente importante no campus. Ajuda a todos o tempo todo. Sempre um bom ouvinte, que trabalha muito pela universidade e por todos os projetos dentro e fora da instituição, merece muita consideração. Grande Henrique!


Cirilo, auxiliar de informática do DCH do Campus III, Juazeiro (foto não enviada). Indicamos especialmente esse nosso servidor, por quem temos grande carinho. Ele vem se destacando pela sua alegria e disposição em servir aos professores, técnicos e alunos na montagem e manutenção de seus equipamentos, nosso grande Cirilo.


05_Edmilson Edmilson Santos da Paz, coordenador de grupo de trabalho no Campus X, Teixeira de Freitas. Para representar o nosso Departamento como Servidor de Atitude, indicamos o nome do nosso colega Edmilson, o Gazo, pela sua iniciativa, dedicação, presteza e, sobretudo, pelo seu querer bem ao outro.


elioteneze

Elioteneze Batista, secretário acadêmico do DCH do Campus III, Juazeiro. Falar dos nossos colegas de trabalho é sentir orgulho de todos eles. Por isso, em homenagem a todos os servidores do DCH, que abraçam esta casa e a acolhem como sua casa, queremos falar especialmente desse servidor pelo qual temos grande carinho. Ele chegou aqui estagiário, nosso pequeno mascote. Persistente em sua aprendizagem e competente naquilo que faz, é nosso secretário acadêmico, Elioteneze.


08_Gilmar-Alves-2 Gilmar Alves, servidor do DEDC do Campus XII, Guanambi. Este personagem representa muito bem os servidores e colaboradores do nosso DEDC. Um jovem servidor, com mais de 11 anos de universidade, e que tem em sua prática a prontidão e o bem estar dos colegas. Com múltiplas funções, além da de seu ofício diário, coordenador de informática, encontra-se sempre disposto a resolver e atender aos pedidos dos colegas. A sua imagem está vinculada ao compromisso, a dedicação, a responsabilidade, ao amor às coisas públicas e, principalmente, a este campus.


09_Hildete

Hildete Pita Costa, bibliotecária do Campus I, Salvador. Longe de simplesmente organizar bibliotecas ou catalogar documentos, destacamos, no processo histórico de desenvolvimento da arquivologia na universidade, a presença criativa e dinâmica da bibliotecária e documentalista Hildete. Ela destaca-se como idealizadora e autora da implantação do Sistema de Arquivo Central (Siarc) desta instituição e como gerente do Siarc (1992-2003). Atualmente atua na biblioteca dos mestrados e doutorados do campus. Esta bibliotecária tem sido atuante na área da ciência da informação, estimulando diálogos e interações entre os profissionais da informação e os seus usuários. Seu principal objetivo é o fortalecimento da arquivologia dentro da universidade, evidenciando a importância da disseminação da informação.


10_Leandro Coelho Leandro Coelho, professor do Campus I, em Salvador. Leandro é um professor dedicado, que sabe tornar as coisas possíveis, um líder. Consegue pegar o que a pessoa tem de melhor, multiplicar e torná-la hábil. Aquele que tornou um evento de grande porte (como o Erbase) possível com a ajuda de poucos. Progride na vida por merecimento! Um servidor público que não só faz o trabalho dele, mas torna as coisas ainda melhores. Alguém apaixonado pela vida, pela família e pelo trabalho.


11_Licia-Soares

Lícia Soares de Souza, professora do Campus I, Salvador. A professora Lícia é uma profissional que tem compromisso com a educação, além de vestir a camisa desta instituição e divulgá-la pelo mundo através de seus projetos em parcerias com universidades estrangeiras. Orgulho-me muito de ter sido sua orientanda na iniciação científica e de ter colaborado com a construção e propagação de mais um projeto da pesquisa acadêmica. Meus parabéns à professora Lícia Soares, um exemplo a ser seguido.


12_Lylas-Sa Lylás Sá, secretária do DCHT do Campus XXI, Ipiaú. Personagem em tom lilás… Uma história de dedicação, paciência, iniciativa, comprometimento, ousadia, persistência, criatividade, persuasão, independência e autoconfiança, colaborando para o crescimento das pessoas e do departamento. Redescobriu a paixão pelo “saber viver” no exercício da amizade no campus, para fazer o mundo possível. Descobriu o talento como eterna aluna e grata servidora.



13_Mayra-Nascimento

Mayra Nascimento, funcionária do Campus V, Santo Antônio de Jesus. Mayra com seu sorriso cativante e sua dedicação tão necessária faz o mundo mais possível! É de pessoas como ela que o mundo precisa para preencher espaços vazios de atenção e gentileza. Seu modo de trabalhar e conviver transforma para melhor qualquer ambiente. Obrigado, Mayra, por tudo!


18_Patricia Patrícia Britto, secretária da Assessoria de Comunicação (Ascom), no Campus I, Salvador. Patrícia sempre procurou fazer muito mais do que lhe compete. Desde que ela ingressou na assessoria, as atividades cotidianas do setor ganharam um toque especial, próprio das pessoas dedicadas, competentes, apaixonadas pela vida e em paz com ela mesma e com o mundo. Com o trabalho de Patrícia, ganharam principalmente todos os que procuram os serviços da Ascom, dentro e fora da universidade, pela qualidade e zelo no atendimento que ela presta.



14_Rafaela

Rafaela, secretária do colegiado do curso de turismo e hotelaria, Campus I, Salvador. Não poderia deixar de indicar a nossa secretária Rafaela, pois, sem a mesma, nosso curso não seria nada. Ela é demais: séria, organizada, proativa e essa opinião, com certeza, é compartilhada por todos os alunos.


15_Reinaldo-Argolo Reinaldo Argolo, responsável pelo Almoxarifado do Campus I, Salvador. O nosso colega é exemplo de ética, companheirismo e cumplicidade. Funcionário muito humano, amigo, sempre alegre. Apesar do tempo de serviço estabilizado, um trabalhador que sempre faz questão de cumprir com suas obrigações com competência. Está sempre atento e presente no funcionamento e nos envolvimentos desta instituição, lutando sempre pelos seus objetivos e direitos funcionais. Assim é o Reinaldo Argolo.

16_Soraia

Soraia, secretária acadêmica do Campus X, Teixeira de Freitas. Meu voto vai para Soraia, essa figura nota dez, que traz para seu local de trabalho muita dedicação, disposição, alegria, fazendo da Secretaria Acadêmica do campus o melhor lugar possível.



17_Thiara Thiara Bahia Barbosa (função/cargo não informado) do Campus XIX, Camaçari. Recebeu duas indicações: 1. Uma pessoa superprestativa que nos ajuda sempre que precisamos. Sem contar a excelente pessoa que é. 2. Se tem alguém neste campus que é um servidor de atitude é Thiara Bahia. Dedicada, responsável e proativa. Poderia elencar centenas de outros adjetivos para descrevê-la. Sempre acha um tempinho entre os seus milhares de outros afazeres para atender alunos e professores e resolver seus problemas, com a maior boa vontade e paciência.

Wellington Magalhães da Silva, funcionário da biblioteca do Campus I, Salvador (foto não enviada). Recebeu duas indicações: 1. Quem trabalha para construir um mundo possível é o servidor Wellington. Sempre demonstrando disposição e satisfação em ajudar os(as) alunos(as), interagindo com seus conhecimentos e facilitando o acesso à biblioteca. 2. Com certeza, quem ajuda a construir um mundo possível é o servidor que trabalha na biblioteca central, Wellington. Com enorme satisfação para ajudar os alunos, mesmo tendo as mesmas obrigações que os outros funcionários, ele constrói novas possibilidades. Isso torna o mundo possível.


Imagem (home): Divulgação, com arte de Maiana Alcântara/Ascom. Fotos: Divulgação

Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: