POR Ascom/Toni Vasconcelos, 27 out 2011, 16H36

Universidades estaduais vão discutir assistência estudantil; inscrições até dia 10

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Alimentação, moradia e transporte para o discente. Estas questões estão na pauta das discussões do I Seminário sobre Assistência Estudantil das Universidades Estaduais da Bahia (Uebas), que acontece de 22 a 23 de novembro.

A iniciativa, que tem como tema Política de permanência e assistência estudantil, é realizada pela UNEB em parceria com as três universidades estaduais (Uefs, Uesb e Uesc). A expectativa é que o evento, sediado na Universidade Estadual de Feira de Santana, reúna cerca de 500 pessoas, entre estudantes, professores, gestores universitários e público interessado.

O seminário, gratuito, está com inscrições abertas até o dia 10. Para participar basta preencher ficha de inscrição no site www2.uefs.br/seminariouebas.

“Vamos socializar a política estudantil praticada por cada universidade. Será um espaço de interação entre os estudantes, os gestores universitários e o governo do estado”, adianta o pró-reitor de Assistência Estudantil (Praes) da UNEB, Paulo Gonçalves.

Ainda segundo Paulo o objetivo é elaborar uma proposta conjunta sobre políticas de assistência, que será encaminhada para a Secretaria estadual da Educação (SEC).

A programação vai contar com grupos de trabalhos, apresentação de painéis e mesas-redondas, que vai contar com gestores das Uebas e secretários estaduais.

A mesa de abertura será composta pelo reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e os reitores José Carlos Barreto, da Uefs, Antonio Joaquim Bastos, da Universidade de Santa Cruz (Uesc), e Paulo Roberto Santos, da Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb).

“Um dos grandes desafios de quem lida com assistência a estudantes é fazer com que necessidades como alimentação e moradia não sejam obstáculos para a conclusão do curso”, avalia o coordenador-geral do evento, Vandson Nascimento, que é técnico administrativo da Uefs.

Vandson completa: “Neste seminário queremos instituir um fórum de discussão sobre assistência estudantil nas Uebas, para tornar permanente o debate sobre o tema”.

Informações: Praes – tel. (71) 3117-2258.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: