POR Ascom/Toni Vasconcelos, 24 out 2011, 17H04

Empresa júnior de contabilidade presta serviços à população de Lauro de Freitas

aula-de-encerramento-DH-DI

Prefeita Moema Gramacho (à dir.) participou do lançamento da Leaders Consultoria Júnior. Fotos: Divulgação

A motivação e o empreendedorismo dos estudantes do primeiro semestre do curso de ciências contábeis, oferecido pela UNEB no Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), em Lauro de Freitas, já rende frutos para a região, como a empresa Leaders Consultoria Júnior.

Lançada no mês passado, durante evento em comemoração ao Dia do Contador (22 de setembro), o empreendimento discente presta serviços na área contábil para a população do município e adjacências.

Vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da UNEB, em Camaçari, a empresa é composta por presidente e vice-presidente, quatro diretores e três conselheiros fiscais, todos estudantes da graduação.

A solenidade de apresentação da nova empresa júnior da UNEB foi prestigiada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, pela titular do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Célia Sacramento, pela diretora do DHCT, Ana Maciel, e pela coordenadora do curso de ciências contábeis, Karina Mizuki, além de mais de 150 pessoas da comunidade acadêmica do Pusai.

BOlo-300x200

Bolo comemorativo à inauguração da empresa

A prefeita parabenizou a universidade e seus discentes pela interação com a população do município e de regiões vizinhas e também informou que pretende viabilizar, junto ao governo estadual, a ampliação das áreas dos cursos.

“O contador é essencial na gestão pública porque é um profissional que trabalha na prestação de contas e na transparência de uma gestão. Iniciativas como essa vão trazer mais investimento para o polo e mais cursos para atender os laurofreitenses”, destacou a prefeita Moema.

Segundo o presidente da empresa, Mauricio Valverde, os integrantes da iniciativa pretendem, em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas, ensinar aos estudantes de escolas municipais como utilizar seu dinheiro.

O discente ainda ressaltou como diferencial do empreendimento a possibilidade de ofertar “soluções criativas para os nossos clientes, que serão executadas com maior facilidade e sem burocracias”.

Segundo a diretora Ana Maciel, a empresa júnior servirá como uma oportunidade de estágio para os estudantes e possibilitará ainda o fomento às experiências em gestão empresarial.

“Essa iniciativa mostra que a UNEB tem como objetivo investir na construção de um curso de qualidade onde se pensa em crescimento coletivo”, frisou a diretora.

Os discentes do curso de pedagogia, ofertado pela UNEB no Pusai, também fizeram parte do evento e juntos realizaram um dia de atividades, que contou com apresentações de trabalhos e palestras.

A iniciativa ainda contou com as conferências A importância de uma empresa júnior na formação acadêmica, ministrada por Thiago Cardoso, presidente da Consult Júnior da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e Marketing pessoal do contador: o que devemos e podemos fazer para vendermos nossa imagem, apresentada pelo especialista em perícia contábil Antônio Reis.

O Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai) sedia as graduações presenciais (fora de sede) de ciências contábeis e pedagogia da UNEB e cursos na modalidade de ensino a distância (EaD) do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do governo federal.

Texto: Diretoria do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX/UNEB

Galeria de fotos


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: