POR Ascom/Toni Vasconcelos, 24 ago 2011, 18H03

Mestrado em crítica cultural abre inscrições para aluno regular em Alagoinhas

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós-Crítica) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, está com inscrições abertas − até o dia 30 de setembro − para o curso de mestrado na categoria aluno regular 2012.

A pós-graduação stricto sensu está oferecendo 28 vagas para as linhas de pesquisa margens da literatura; letramento, identidades e formação de professores; e narrativa, testemunhos e modos de vida.

Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede do programa. É necessário apresentar ficha de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de R$ 50 e os documentos especificados em edital.

O curso reserva 20% das vagas aos docentes do quadro permanente da UNEB, em efetivo exercício.

O professor Osmar Moreira, coordenador do curso, orienta que os candidatos, antes de preencherem a ficha de inscrição e elaborarem o anteprojeto, conheçam detalhes da pós-graduação no site do Pós-Crítica.

“Aconselho que os candidatos estudem a concepção de crítica cultural, as exigências acadêmicas, avaliem a produção do corpo docente e escolham, com convicção, a linha de pesquisa”, salienta Osmar.

Segundo o coordenador, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll) considerou o Pós-Crítica − que completa dois anos de atuação hoje (24) − como um dos programas mais inovadores da área de letras do país.

A seleção compreende quatro etapas: prova escrita (31 de outubro), análise dos anteprojetos (11 a 17 de novembro), teste de proficiência em língua estrangeira (22 de novembro) e entrevista (28 de novembro a 2 de dezembro).

O resultado final será divulgado no dia 6 de dezembro. As aulas estão previstas para iniciar no dia 29 de março do próximo ano.

Informações: Pós-Crítica/Campus II – tel. (75) 3422-1139 (ramal 230).

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: