POR Ascom/Toni Vasconcelos, 18 ago 2011, 18H22

PPGEduC seleciona para mestrado e doutorado em educação

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB está com inscrições abertas – até o dia 2 de setembro – para o curso de mestrado na categoria aluno regular 2012.

Os interessados devem realizar as inscrições eletronicamente. Depois, é necessário apresentar a documentação exigida no edital (veja retificação ao edital) e o comprovante de pagamento da taxa de R$ 120 na secretaria do programa, no Campus I, em Salvador.

O curso é gratuito. Estão sendo disponibilizadas 34 vagas.

A seleção compreende quatro etapas: prova temática (25 de setembro), avaliação de currículo lattes, anteprojeto e memorial (25 e 26 de outubro), entrevista (23, 24 e 25 de novembro) e prova de língua estrangeira (12 a 15 de dezembro).

O programa oferece as linhas de pesquisa processos civilizatórios: educação, memória e pluralidade cultural; Educação, práxis pedagógica e formação do educador; educação, gestão e desenvolvimento local sustentável; e educação, currículo e processos tecnológicos.

Doutorado

Entre os dias 2 e 19 de setembro o PPGEduC vai estar com inscrições abertas para o curso de doutorado também na categoria aluno regular.

O procedimento de inscrição a ser seguido pelos candidatos será o mesmo exigido para a seleção do mestrado.

A taxa de inscrição é de R$ 170. Serão ofertadas 17 vagas. Documentação e outras informações estão detalhadas no mesmo edital.

A seleção compreende três etapas: avaliação de currículo lattes, projeto e memorial (5 e 6 de outubro), entrevista (21 e 22 de novembro) e prova de língua estrangeira (12 a 15 de dezembro).

O resultado final da seleção para o mestrado e doutorados será divulgado a partir do dia 2 de dezembro.

Crescimento

Vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do campus, o PPGEduC iniciou suas atividades em 2001.

Coordenador do programa, Elizeu Clementino destaca os avanços alcançados ao logo deste tempo: “É um programa que vem demonstrando significativo crescimento, tanto com relação à sua produção acadêmica, ao número de alunos, de doutores e pesquisadores, quanto em relação ao reconhecimento que tem alcançado, regional e nacionalmente”.

Segundo Elizeu, o PPGEduC tem registrado um número expressivo de candidatos. Ele cita que só em 2010 concorreram para o mestrado 730 candidatos e outros 168 para o doutorado.

“Vale destacar que a educação deve cumprir o papel de fomento das mudanças, que traduzem novas atitudes e constroem movimentos políticos para o atendimento de necessidades potencializadoras da cidadania”, pontua Elizeu.

Informações: PPGEduC/Campus I – tel. (71) 3117-2404.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: