POR Ascom/Toni Vasconcelos, 08 ago 2011, 16H06

Campus de Seabra promove seminário sobre educação rural

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Debater o papel político da escola, a prática pedagógica da sala de aula e a formação continuada de professores.

Esses são objetivos do II Seminário de Educação Rural: da Sala de Aula às Políticas Públicas, que acontece entre os dias 13 e 16 deste mês, no auditório do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIII da UNEB, em Seabra.

Para o evento, promovido em uma parceria entre a UNEB e o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), é estimado público superior a 400 pessoas.

A programação reúne palestras, mesas-redondas e sessões de comunicação. A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria do Pilar, fará a palestra de abertura, às 20h, sobre o tema do seminário.

Também haverá o lançamento do livro Professores: imagens do futuro presente, de autoria do reitor da Universidade de Lisboa (Portugal), António Nóvoa, que irá apresentar a obra na manhã de segunda-feira, das 8h30 às 11h30.

“Mesmo não ofertando o curso de pedagogia no DCHT, nosso campus tem fomentado discussões das mais relevantes nas áreas de educação e ciências humanas na região da Chapada Diamantina”, ressalta o diretor do departamento, Gildeci Leite, coordenador do seminário.

O diretor lembra que entre os dias 13 e 16 de outubro o Campus XXIII vai realizar o I Simpósio Internacional de Baianidade (SINBaianidade), que contará com a participação de escritores e intelectuais de diversos países.

Informações: DCHT/Campus XXIII – tel. (75) 3331-2222 e Icep – tel. (75) 3344-1136.

Foto (home): Lauro Alves/Jornal Zero Hora


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: